conecte-se conosco



Várzea Grande

Curso de Medicina do Univag realiza Congresso Regional de Emergências Médicas

Publicado

em

A Liga Acadêmica de Emergências Médicas do curso de Medicina do Univag – Centro Universitário de Várzea Grande realizou, nos dias 17, 18 e 19 de agosto, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, o II Congresso Regional de Emergências Médicas (CREMED CO). O evento foi voltado para acadêmicos e profissionais da área da saúde.

O congresso ofereceu aos participantes a oportunidade de buscar o conhecimento sobre as patologias mais frequentes nas emergências, contribuindo, assim, para a formação de médicos mais aptos para atender as emergências nos diferentes cenários.

Com o tema “As vivências na Prática Emergencial”, o evento abordou os principais assuntos relativos a cada faixa etária, bem como a preocupação com o médico emergencista no que tange a saúde mental.

Além disso, ocorreu uma programação em formato pré-congresso, constituída por cursos de relevância para a emergência, como manejo das vias aéreas, diagnóstico por imagem, eletrocardiograma e gasometria arterial.

Especialistas renomados na área de saúde ministraram palestras, como os médicos Dr. José Adorno, presidente da Sociedade Brasileira de Queimados, Dr. Salomão Rodrigues Junior, pelo Conselho Federal de Medicina e Dr. Luciano Azevedo, presidente do Instituto Latino Americano da Sepse (Ilas) e Sociedade de Medicina Intensiva. Além desses, o evento também contou com nomes renomados da medicina local, os quais, em sua grande maioria, ocupam cadeiras de diretoria em suas respectivas sociedades.

Confira fotos Aqui

Autor: Patricia Xavier
Fonte: Assessoria Univag

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Várzea Grande

Homem é encontrado morto com tiros na cabeça em VG

Publicado

em

Adriano Pereira de Jesus, 33, foi encontrado morto nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (23), no bairro Planalto Ipiranga, em Várzea Grande. Informações preliminares dão conta de que ele estava ferido com ao menos 5 disparos de arma de fogo na cabeça. O crime é investigado.

 

De acordo com as informações, Polícia Militar foi acionada por volta das 4h30, quando o corpo de Adriano foi encontrado caído em uma das ruas do bairro, perto de um poste de energia.

 

Da Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana