conecte-se conosco



Esportes

Cultura e Esporte adiam eventos e suspendem atendimento ao público

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) comunica o adiamento de todos os eventos agendados nos equipamentos culturais e esportivos sob gestão direta e indireta do Estado, bem como a suspensão do atendimento ao público nos próximos 30 dias. A medida atende ao Decreto Estadual 407/2020, que prevê as ações de prevenção e enfrentamento ao coronavírus.

Embora estejam suspensos o atendimento ao público e os eventos agendados nos aparelhos culturais e esportivos, a Secel ressalta que serão mantidas as atividades de rotina administrativas, com funcionamento interno normalmente.

A Portaria 29, que circulará no Diário Oficial do Estado (Iomat) nesta sexta-feira (20.03), abrange todos os equipamentos de cultura e esporte sob gestão direta e indireta da Secel: Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça, Casa Cuiabana, Galeria de Artes Lava Pés, Cine Teatro Cuiabá, Museu de História Natural Casa Dom Aquino, Museu de Arte Sacra de Mato Grosso e Complexo (Arena Pantanal, Ginásio Aecim Tocantis, Palácio das Artes Marciais Lusso Sinohara, piscina olímpica e quadra de vôlei de praia e futevôlei).

Em relação aos eventos promovidos diretamente pela Secel, a mudança ocorreu no calendário dos Jogos Escolares da Juventude, previstos para iniciar no começo de maio, agora remarcado para o final do mesmo mês. Além disso, serão adiados os encontros regionais formativos do Sistema Estadual do Esporte e Lazer, que seriam realizados em municípios do interior.

Como estamos passando por este momento de prevenção e enfrentamento ao coronavírus, a Secel agradece a compreensão de todos, reiterando o compromisso do órgão a este movimento mundial que visa resguardar a saúde da população.

 

Redação

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

COI diz que atletas mantêm vagas para os Jogos Olímpicos em 2021

Publicado

em

O presidente do Comitê Olímpico Internacional(COI), Thomas Bach, confirmou neste sábado (28), que os atletas que já haviam conquistado a classificação para os Jogos Olímpicos em 2020 estão automaticamente com as respectivas vagas asseguradas para 2021.

“Está claro que os atletas que se qualificaram para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 permanecem qualificados. Isso é uma consequência do fato de que esses Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, em acordo com o Japão, continuarão sendo os Jogos da XXXII Olimpíada” – afirmou o presidente do COI.

O comitê estima que 11 mil atletas de 204 países disputem os Jogos Olímpicos, e desse total 53% já garantiram suas vagas. O Brasil já tem assegurado 178 atletas no evento entre as modalidades coletivas e individuais. Previstos para este ano, os Jogos Olímpicos foram transferidos para 2021 em razão da pandemia do coronavírus.

Edição: Kleber Sampaio

Fonte: Agência Brasil

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana