conecte-se conosco



Esportes

Cultura e Esporte adiam eventos e suspendem atendimento ao público

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) comunica o adiamento de todos os eventos agendados nos equipamentos culturais e esportivos sob gestão direta e indireta do Estado, bem como a suspensão do atendimento ao público nos próximos 30 dias. A medida atende ao Decreto Estadual 407/2020, que prevê as ações de prevenção e enfrentamento ao coronavírus.

Embora estejam suspensos o atendimento ao público e os eventos agendados nos aparelhos culturais e esportivos, a Secel ressalta que serão mantidas as atividades de rotina administrativas, com funcionamento interno normalmente.

A Portaria 29, que circulará no Diário Oficial do Estado (Iomat) nesta sexta-feira (20.03), abrange todos os equipamentos de cultura e esporte sob gestão direta e indireta da Secel: Biblioteca Pública Estadual Estevão de Mendonça, Casa Cuiabana, Galeria de Artes Lava Pés, Cine Teatro Cuiabá, Museu de História Natural Casa Dom Aquino, Museu de Arte Sacra de Mato Grosso e Complexo (Arena Pantanal, Ginásio Aecim Tocantis, Palácio das Artes Marciais Lusso Sinohara, piscina olímpica e quadra de vôlei de praia e futevôlei).

Em relação aos eventos promovidos diretamente pela Secel, a mudança ocorreu no calendário dos Jogos Escolares da Juventude, previstos para iniciar no começo de maio, agora remarcado para o final do mesmo mês. Além disso, serão adiados os encontros regionais formativos do Sistema Estadual do Esporte e Lazer, que seriam realizados em municípios do interior.

Como estamos passando por este momento de prevenção e enfrentamento ao coronavírus, a Secel agradece a compreensão de todos, reiterando o compromisso do órgão a este movimento mundial que visa resguardar a saúde da população.

 

Redação

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

Paula Pequeno e Taiana Lima formam nova dupla de vôlei de praia

Publicado

em

O fim de uma dupla costuma ser o início de outra. Assim é nos duos de vôlei de praia e foi o que aconteceu, nesta segunda (10), com o anúncio da união entre Paula Pequeno e Taiana Lima. Pelas redes sociais, elas confirmaram a união esportiva. Bicampeã olímpica dentro das quadras (2008 e 2012) e com 38 anos, Paula é praticamente uma novata na modalidade. Ao contrário da parceira, que tem toda carreira ligada a competições na areia, com vários títulos e prêmios. O lançamento oficial da dupla ocorre na próxima quarta (12) num hotel no Rio de Janeiro.

No final do ano passado, Paula formou dupla com a contemporânea de seleção brasileira Marianne Steinbrecher, a Mari. A estreia delas foi em março e o caminho das duas foi curto, com dois jogos e duas derrotas em Aracaju (Sergipe). Logo depois, todo o circuito brasileiro foi cancelado por causa da pandemia. “Tendo perdido esse precioso tempo de preparação, decidimos tentar encurtar o nosso caminho rumo à transição mais rápida possível. Sendo assim, eu e Mari não somos mais uma dupla, mas sim amigas como sempre e para sempre”, explicou Paula, sobre a separação, pelas redes sociais, destacando ainda que iriam em busca de evolução mais rápida, procurando parceiras com maior experiência na areia.

A nova parceira de Paula, Taiana, tem metade dos 34 anos de vida dedicados ao vôlei de praia. A cearense começou na modalidade através de um projeto de novos talentos da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Fernanda Berti foi a última parceira, mas Taiana já jogou ao lado de Talita, com quem conquistou o título do Circuito Mundial em 2013 e o vice-campeonato mundial em 2015.

Mari ainda não anunciou nada sobre o futuro nas areias, mas curtiu a publicação da antiga parceira sobre a nova dupla, sinalizando que a amizade continua.

*Título alterado às 20h30 para correção do nome da atleta. 

Edição: Fábio Lisboa

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana