conecte-se conosco



Esportes

Cuiabano Livas tem dupla vitória em torneio de tênis no Sul

Publicado

em

O garoto prodígio competirá novamente, ainda neste mês de outubro, na Copa Guga Kuerten, em Florianópolis (SC)

Com oito anos, Livas Eduardo Damazio é duas vezes campeão na Copa Santa Catarina 2018, nas categorias 9 anos simples (individual) e 9 anos duplas, que ocorre de 05 a 14 de outubro, no Itamirim Clube de Campo, na cidade de Itajaí, no estado de Santa Catarina (na região Sul). E as duas vitórias se somam com outras três conquistadas em torneios nacionais ainda neste ano de 2018.

Na categoria 9 anos simples, Livas Eduardo iniciou como cabeça de chave (bye), depois, nas quartas de finais, venceu o gaúcho Bernardo Almeida por dois sets a zero e parciais de 6-2 e 6-3, avançou às semifinais e ganhou do catarinense Miguel Leier por dois sets a zero e parciais de duplo 6-3 e, na finalíssima, superou o catarinense Gabriel Deschamps por dois sets a um e 6-4, 4-6 e 11-9.

Na categoria 9 anos duplas, Livas Eduardo e Bernardo Almeida iniciaram como cabeças de chave (sem adversário na rodada um), em seguida, nas semifinais, ganharam do catarinense Bernardo Bet e do paranaense João Pedro Nardi por dois sets a zero e parciais de 6-2 e 7-5 e foram campeões ao superar de virada a dupla de catarinas, Gabriel Deschamps e Enzo Prediger por 2-6, 6-3 e 10-7.

“O Livas Eduardo nos representa em várias competições de níveis nacional e internacional e tem obtido ótimos resultados. Ele treina com o técnico Livas Tarcílio, que também é seu pai e professor na academia Tennis Company, em nossa capital. Tais resultados mostram a competência dos nossos professores e, reflexo disso, a qualidade do tênis praticado nos torneios do estado”, disse o presidente da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), Rivaldo Barbosa.

Retrospecto

Livas Eduardo conquistou outros três títulos nacionais em 2018. Foi campeão no Campeonato Brasileiro de Tênis (o brasileirão), na categoria 8 anos simples, de 16 a 29 de julho, no Praia Clube, em Uberlândia (MG). E foi duas vezes campeão no 35° Campeonato Internacional Juvenil de Tênis de Porto Alegre, a famosa Copa Gerdau, nas categorias 8 anos simples e 8 anos duplas, de 26 de fevereiro a 04 de março, na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre (RS).

Texto: Junior Martins

Crédito Fotografia: Junior Martins

Contato: (65)99611-8288

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

Brasileirão: Líder Atlético-MG recebe vice-lanterna Botafogo em BH

Publicado

em

Na vice-lanterna da série A do Campeonato Brasileiro, o Botafogo encara na noite desta quarta-feira (25) o líder Atlético-MG no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. O Alvinegro carioca vem de uma sequência negativa de seis jogos sem vencer – dois empates e quatro derrotas – e soma cinco pontos a menos que o Ceará, primeiro clube acima da zona de rebaixamento. Já o Galo busca a vitória para se isolar na liderança. Válido pela 23ª rodada do Brasileirão, o duelo começa às 21h30 (horário de Brasília).  A partida será transmitida pela Rádio Nacional, com narração de André Luiz Mendes, comentários de Waldir Luíz e plantão de Bruno Mendes. 

Ao lado do lanterna Goiás, o Botafogo é o time que menos venceu na competição. Em 21 jogos, os cariocas conquistaram apenas três vitórias. Por outro lado, foram os que mais empataram: 11 vezes no total.

Nas próximas rodadas o Alvinegro carioca será bastante exigido: após enfrentar os mineiros esta noite, o Botafogo terá pela frente Flamengo, São Paulo e Internacional, clubes que atualmente ocupam o G4.

Já o Atlético Mineiro briga na parte de cima da tabela. Com 39 pontos, a mesma pontuação que o vice-líder Flamengo, o Galo quer a vitória para abrir vantagem no topo da tabela. A equipe mineira defende uma invencibilidade de três partidas, sendo duas vitórias e um empate. Outro aspecto positivo é o poder ofensivo do time, que conta com o melhor ataque do Brasileirão: são 39 gols em 22 jogos.

Entretanto, hoje (25) à noite o Galo entrará em campo cheio de desfalques. Ao todo, 24 profissionais do departamento de futebol contraíram o novo coronavírus (covid-19) nos últimos dias. Entre estes, está o técnico argentino Jorge Sampaoli. O responsável por ficar à beira do campo esta noite, interinamente, será Leandro Zago, técnico do time de transição do Galo.

Agência Brasil

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana