conecte-se conosco



Esportes

Cuiabá e Sorriso sediam torneios de tênis neste mês

Publicado

em

RAQUETE

Cuiabá e Sorriso sediam torneios de tênis neste mês

Com pequenas alterações em datas, o calendário de tênis prevê mais quatro torneios em 2018

A 4ª etapa do Circuito de Duplas de Tênis de Mato Grosso será realizada neste mês, de 22 a 27 de outubro, no Cuiabá Tênis Clube, em Cuiabá, e a 12ª etapa do Circuito Estadual de Tênis de MT iniciará também neste mês, será de 31 de outubro a 04 de novembro, na Benegas Tennis, em Sorriso (398km da Capital). E ambos são torneios oficiais da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT).

DUPLAS

A 1ª edição do Circuito de Duplas de Tênis foi organizada em quatro etapas, duas no 1° semestre e duas no 2°. Iniciou com a 1ª etapa, de 11 a 15 de abril, na Cia do Tênis, depois a 2ª etapa, de 06 a 09 de junho, na Tennis Company, em seguida a 3ª etapa, de 01 a 04 de agosto, no Clube Monte Líbano, e findará com a 4ª etapa, de 22 a 27 de outubro, no Cuiabá Tênis Clube, todas em Cuiabá.

“O Circuito de Duplas surgiu do crescente interesse dos tenistas por torneios dessa natureza. Para atendê-los, achamos adequado organizar e desenvolver mais essa atividade no calendário da modalidade. Há várias categorias por nível técnico para os atletas escolherem em quais se adaptam e, desta forma, todos são bem-vindos para jogar”, convida o presidente da FMTT, Rivaldo Barbosa.

SIMPLES

O Circuito Estadual de Tênis de Mato Grosso (edição 2018) foi organizado em quinze etapas, com sete previstas para o 1° semestre e oito para o 2° semestre, mas duas delas foram canceladas, o que fará o calendário fechar com o total de 13 etapas. E, segundo o presidente, promovidas nas cidades-sede de Cuiabá, Sorriso, Sinop, Primavera do Leste e Rondonópolis.

“Ano após ano, nossos torneios têm apresentado mais e mais participação por parte de tenistas, público e patrocinadores. Por exemplo, crescemos 50% em quantidade de inscrições de atletas nos torneios, na comparação do 1° semestre de 2015 com o de 2016, depois crescemos 48,1% de 2016 para 2017 e também crescemos 42,1% de 2017 para 2018”, avalia o presidente da FMTT, Barbosa.

Na 1ª Classe Profissional, Wesley Nunes (Cuiabá) é o líder do ranking com 690 pontos, seguido por Mathaus Fellipe Spiering (Sinop) em segundo lugar com 590 pontos, depois Júlio Manoel Benegas (Sorriso) com 520, Kennedy Gregório (Cuiabá) com 440, Robson Nunes (Cuiabá) com 380 pontos e mais outros 21 tenistas ranqueados. Essa é a principal categoria do Circuito Estadual de Tênis.

CALENDÁRIO 2018

Duplas

4ª Etapa – 22 a 27.10 – Cuiabá Tênis Clube (Cuiabá).

Simples

12ª Etapa – 31.10 a 04.11 – Benegas Tennis (Sorriso);

13ª Etapa – 06 a 11.11 – Cuiabá Tênis Clube (Cuiabá);

14ª Etapa – 27.11 a 02.12 – Caiçara Tênis Clube (Rondonópolis);

15ª Etapa – 04 a 09.12 – Clube por definir (Cuiabá).

Texto: Junior Martins

Crédito Fotografia: Junior Martins

Contato: (65)99611-8288

4 anexos

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

Depois de quase 50 anos, estatuto da FMF será modificado

Publicado

em

O estatuto da Federação Matogrossense de Futebol (FMF) será alterado após quase 50 anos, visando dar mais transparência e agilidade nos trabalhos da instituição. Uma Assembleia Geral foi convocada para o dia 04 de dezembro para que os clubes deliberem sobre o estatuto.

Importante destacar que uma das intenções da alteração foi transformar as eleições mais legítimas, pois com 48 horas de antecedência os clubes serão obrigados a protocolar na FMF o nome do representante que terá direito a voto, acabando com as “surpresas” das procurações no dia da eleição.

“Mas além disso, o estatuto foi completamente atualizado, seguimos as exigências da CBF, e deixamos mais transparente não apenas a eleição, mas o trabalho da Federação”, declarou Aron.

Ainda de acordo com ele, os clubes já receberam uma cópia do novo estatuto há quase um mês e o assessor jurídico da FMF está a disposição de todas as equipes para tirar dúvida é receber sugestões.

 

Da Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana