conecte-se conosco



Cuiabá

Cuiabá bate recorde de calor em mais de 100 anos e registra 42,7°C

Publicado

em

Cuiabá bateu recorde de calor em mais de 100 anos e registrou 42,7ºC nesse domingo (13), diz o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A umidade relativa do ar caiu a 7% – nível considerado preocupante quando fica abaixo de 30%, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). O nível ideal vai de 60 a 80%.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a capital mato-grossense bateu recorde histórico, que era 42,6°C registrado no dia 16 de setembro do ano passado e também no dia 10 deste mês.

Ainda segundo o Inmet, desde 1911 não se tinha registro de uma temperatura tão alta assim.

No dia 10 de setembro, o instituto registrou 42,6°C de temperatura máxima em Cuiabá. Este valor igualou o recorde histórico anterior de maior temperatura já registrada na capital de Mato Grosso.

Para esta segunda-feira (14), a previsão é de máxima de 40º e mínima de 22º.

G1 MT

Clique para comentar
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Cuiabá

Estado notifica órgãos de controle sobre bloqueio de UTIs no Pronto Socorro de Cuiabá

Publicado

em

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) notificou a Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá, o Tribunal de Contas do Estado e o Ministério Público Estadual e Federal sobre o bloqueio de 38 leitos de Terapia Intensiva para o tratamento da Covid-19 no Hospital e Pronto Socorro Municipal da capital.

O Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá conta com 95 leitos de UTI pactuados, mas apenas 57 vagas estão disponíveis para a regulação – sendo que 56 já estão ocupadas nesta quarta-feira (24.02). O fato leva ao descumprimento do Plano de Contingência Municipal e Estadual e do Termo de Compromisso Emergencial, firmado junto ao Tribunal de Contas.

Dos 38 leitos indisponíveis, 23 estão na ala adulto e 15 na ala pediátrica. Conforme o relatório da supervisão, o bloqueio se dá por falta de medicamentos e falta de médico cirurgião pediátrico.

O bloqueio do alto número de leitos de Terapia Intensiva impacta diretamente na taxa de ocupação hospitalar das UTIs pactuadas pela rede do Sistema Único de Saúde (SUS) em Mato Grosso. Nesta quarta-feira (24.02), foi registrada a ocupação de 81,44% dos leitos para adultos, mas no dia anterior era de 72,85%.

Também é importante ressaltar que os leitos de enfermaria do Hospital e Pronto Socorro de Cuiabá registram 26% de ocupação, enquanto as enfermarias dos Hospitais Metropolitano e Santa Casa, também da Baixada Cuiabana, registram 81% e 58% respectivamente.

DOWNLOAD 

  • Notificação Órgãos de Controle

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana