conecte-se conosco



Polícia

Criminoso de alta periculosidade é preso com arma, munições e veículo roubado em Várzea Grande

Publicado

em

Um criminoso, considerado de alta periculosidade, foi preso em flagrante pela Polícia Judiciária Civil, na tarde de terça-feira (18.09), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG). O acusado, Joel Witral da Silva, 32, conhecido como “Vita” ou “Ìtalo”, possui condenação por homicídio e roubo e foi flagrado em posse de arma de fogo, munições e de um veículo roubado.

Em seu histórico criminal, Joel Witral, também ostenta o fato de ser um dos foragidos da Cadeia Pública de Poconé, durante resgate ocorrido no ano de 2005, situação que, a época, culminou no homicídio de um policial civil.

A prisão do suspeito aconteceu após a equipe de investigadores da Derf-VG receber informações sobre uma residência, no bairro Parque do Lago, onde estaria escondido um veículo, produto de roubo. Com base na denúncia, os policiais foram até o endereço, onde surpreenderam o suspeito em posse de um revólver calibre 38, com numeração suprimida e seis munições intactas.

Em buscas no interior da residência, os policiais encontraram um veículo Ford Ka, roubado no dia 09 de setembro, no pátio de um posto, na Avenida da Feb. Na ocasião do roubo, três criminosos (dois homens e uma mulher) em posse de arma de fogo, renderam a vítima e subtraíram além do veículo, dinheiro e o aparelho celular da vítima.

Na delegacia, a vítima reconheceu a arma apreendia em poder do suspeito, como a mesma utilizada no roubo. Segunda a delegada, Elaine Fernandes da Silva, Joel Witral, foi condenado a mais de 20 anos de reclusão pela prática de homicídio qualificado e de roubo majorado e respondia em liberdade condicional pelos crimes.

Ele é um suspeito de alta periculosidade, que age com deboche quanto a sua situação com a Justiça, dizendo que evita aparecer na linha de frente das ações criminosas, mas fornece armamento para seus comparsas praticarem roubos”, disse a delegada.

Após ser interrogado, o suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de porte de arma de fogo com numeração suprimida, posse ilegal de munições e receptação.

1 comentário

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Elton Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Elton
Visitante
Elton

Quem sabe com a nova eleição vindo aí, isso muda…

Polícia

Policiais e conselheiros tutelares encontram seis irmãos abandonados pela mãe

Publicado

em

Policiais militares do 14º BPM de Poxoréu (a 251 km de Cuiabá) foram acionados pelos conselheiros tutelares de Primavera do Leste na noite desta quarta-feira (02.12) que crianças estariam abandonadas em uma casa, na Comunidade Rural São Gabriel.

No local, a denúncia foi confirmada. A adolescente de 15 anos, contou aos agentes que frequentemente a mãe se ausenta e a responsabiliza para cuidar dos cinco irmãos de 10, 07 e 04 anos, além das gêmeas de seis meses. Disse ainda que a mãe já estava ausente há dois dias e teria ido à cidade de Rondonópolis.

Diante da situação, os conselheiros encaminharam à adolescente e as crianças para o Lar das Crianças para serem tomadas as providencias necessárias

O boletim de ocorrência foi registrado e encaminhado a Polícia Judiciária Civil de Poxoréu para providencias que o caso requer. A mulher foi identificada.

Os policiais militares registraram por meio de fotos a condição precária que vive os seis irmãos. A geladeira sem alimentos, muita sujeira, roupas e vasilhas sujas e espalhadas pela casa. Caracterizando um local insalubre.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana