conecte-se conosco



Saúde

COVID-19: Várzea Grande confirma a 11ª vítima pelo novo coronavírus; morador do Costa Verde

Publicado

em

O Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus e a Secretaria Municipal de Saúde, ambos de Várzea Grande, lamentam informar o 11º óbito, da paciente Antonia Antunes , 81, residente no Bairro Costa Verde.

A mesma era diabética e deu entrada na UPA IPASE, no dia 24 de maio com fraqueza, cianose, hipocorada, sonolenta, hiperglicemia, esforço respiratório, hiportermia, apática, extremidades frias.

Quadro evoluiu para piora no dia 25 de maio e mesmo com avaliação clínica para COVID 19, com quadro gravíssimo e solicitação para UTI, foi recusada pela Central de Regulação, por não ter exame que confirmasse a doença, o que só aconteceu na data de hoje, 29 de maio, três dias após o óbito.

O Comitê de Enfrentamento e a Secretaria Municipal de Saúde informam ainda que fato idêntico ocorreu na data de 25 de maio, com a paciente MARIA DOROTÉIA MENDES (10ª vitima), que veio óbito no próprio dia 25, na mesma situação, ou seja, foi recusada pela Central de Regulação, por não ter exame confirmando o COVID 19, apenas avaliação clínica. O PCR que confirmou a doença da referida paciente saiu no dia 28 de maio.

Ambos reafirmam as medidas de isolamento social e trabalho em Home Office para aqueles que podem e medidas de segurança para os que necessitam sair para trabalhar, como distância de 1,5 metros entre as pessoas, uso de máscaras, luvas quando necessárias e meios de higienização rigorosos, apontando que as pessoas tem como ajudar as autoridades públicas nos efeitos da pandemia mantendo as regras e o isolamento.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Saúde

Presidente da Ager é diagnosticado com Covid-19

Publicado

em

O presidente da Agência Estadual de Regulação dos Serviços  Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager-MT), Luis Alberto Nespolo, testou positivo para o novo coronavírus. A confirmação saiu nesta quinta-feira (02.07) após resultado do exame PCR. Luis Alberto está assintomatico e passa bem.

Sua esposa também testou positivo para Covid-19 no último dia 25, após ter relatado sintomas da doença.

Desde então o presidente da Ager, por precaução, não participou de nenhuma agenda presencial e, conforme o protocolo médico, se manteve em isolamento.

Ele e sua esposa seguem isolamento domiciliar tomando as medidas necessárias para o tratamento.

 

Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana