conecte-se conosco



Variedades

Correios poderão emitir carteira de trabalho sem custo

Publicado

em

O Ministério do Trabalho e Emprego pretende ampliar os pontos de emissão da carteira de trabalho em todo o país, sem custos para os cidadãos. A ampliação seria possível por meio de um acordo em discussão com os Correios, que têm agências nos 5.570 municípios brasileiros.

A emissão do documento continuará gratuita. De acordo com o ministério, a taxa de entrega da carteira expedida pelos Correios seria custeada pela pasta. O custo do serviço ainda está sendo avaliado.

Em julho deste ano, foi anunciado que um acordo de cooperação técnica seria assinado entre o Ministério do Trabalho e os Correios e um projeto-piloto teria início no estado de São Paulo.

O objetivo do acordo é permitir que todos os trabalhadores brasileiros, em especial os que vivem nos municípios mais distantes dos grandes centros, tenham acesso ao documento.

A pasta informou que a expedição da carteira de trabalho continuará ocorrendo normalmente em toda a rede de atendimento como postos do Sistema Nacional de Emprego (Sine), gerências regionais e superintendências do Trabalho nos estados.

A carteira de trabalho é obrigatória para toda pessoa prestar algum tipo de serviço, seja na indústria, no comércio, na agricultura, na pecuária ou de natureza doméstica.

Os registros das atividades do trabalhador feitos no documento garantem o acesso a alguns dos principais direitos trabalhistas, como seguro-desemprego, benefícios previdenciários e Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Edição: Nádia Franco

Clique para comentar
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Noticias

Mulher flagra traição e bate na amante e no parceiro ; veja vídeo

Publicado

em

Mulher pega companheiro na cama com a amante  na cidade de Diamantino (181,9 km de distância de Cuiabá), o caso aconteceu no bairro Bento Porto, a suposta traída fez questão de gravar o momento do flagra e publicou em suas redes sociais e também na do traidor.

Ouça o áudio de uma das integrantes dos grupos de aplicativos de mensagens que acompanhou de perto a situação.

O caso foi registrado na tarde do último domingo (17) por duas amigas, que descobriram a traição e o local onde estava acontecendo. A mulher  C.S. tinha até a chave do portão da casa quando entrou, as portas da residência já estavam abertas e pegou os dois durante o ato sexual.

 

C.S. entrou e se deparou com os sem-vergonhas estavam no ápice do ato libidinoso, sem roupas e só com a coberta tapando os órgãos reprodutores. A moça traída entrou com um sapato na mão que usou para deferir golpes no rosto dos “amantes”.

 

O carro do sujeito que estava traindo a companheira estava em frente da casa, um Corola Branco, as imagens não mostraram, mas segundo as fontes do MT de Fato o carro foi quebrado por C.S..

 

Rapidamente o escândalo tomou conta da cidade e virou o principal assunto nesta segunda-feira, os vídeos rodaram a web.

 

Veja o vídeo

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana