conecte-se conosco



Variedades

Corpo de Bombeiros faz desinfecção biológica na Assembleia Legislativa

Publicado

em

O Corpo de Bombeiros Militar (CBMMT) realizou na manhã desta sexta-feira (15.05) a desinfecção das áreas comuns no prédio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

O trabalho foi direcionado pela Coordenadoria de Proteção Contra Incêndio e Pânico, em parceria com os militares do Batalhão de Emergências Ambientais, e visou reduzir a carga biológica, contribuindo para a diminuição de chances de contaminação com a Covid-19.

Na última quinta-feira (14.05), um dos deputados estaduais revelou ter contraído o novo coronavírus. Outros servidores também testaram positivo para a doença.

Desde o início da pandemia aqui no Brasil, a corporação vem atuando na descontaminação de órgãos públicos. Esse tipo de serviço já foi realizado em várias cidades do Estado.

 

Redação

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Variedades

Setor de turismo lança Guia do Viajante Responsável

Publicado

em

O Movimento Supera Turismo Brasil, que reúne 27 entidades do setor, lançou hoje (18) o Guia do Viajante Responsável, para instruir turistas quanto a medidas de prevenção contra a covid-19. O documento lista uma série de recomendações, como respeitar protocolos de biossegurança definidos por governos e estabelecimentos que atuam na área, como meios de hospedaria e empresas de transporte. 

Entre as recomendações, estão o uso de máscara facial em todos os passeios e higienização das mãos. Além disso, há orientação para que se faça check-in online e se adotem processos digitais, como a consulta a versões virtuais de cardápios de restaurantes, a fim de se evitar o contato com objetos que possam facilitar a propagação do novo coronavírus. Outra indicação é dar preferência a programas ao ar livre, já que ambientes fechados podem favorecer transmissões.

Apesar da divulgação do guia, que pode servir também a pessoas que viajam a negócios, o que se observa, na prática, é que parte significativa da população ainda tem receio de deslocamentos. Exemplo disso são os resultados de pesquisa divulgada nesta quinta-feira (17), pelo Ministério da Infraestrutura, que destaca que quase metade (47,5%) das pessoas se sente insegura de viajar de avião, por conta da crise sanitária. A parcela que afirma já estar confortável para voar corresponde a 31,3%.

De acordo com as informações mais recentes do Ministério da Saúde, o Brasil já acumula 4.455.386 casos confirmados de covid-19, dos quais 36.303 foram contabilizados ontem. No total, a infecção por covid-19 já provocou a morte de 134.935 pessoas no país.

Edição: Aline Leal

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana