conecte-se conosco



Cuiabá

Coronel assume comando de unidades especializadas da PM

Publicado

em

Foto por: Mayke Toscano | Gcom MT

O coronel Carlos Eduardo Pinheiro da Silva é o novo comandante do Cesp (Comando Especializado da Polícia Militar). Ele assumiu a função no final da tarde de segunda-feira (21.01) e agora tem sob sua gestão administrativa e operacional as tropas de elite da PMMT: Bope, Rotam, Ambiental, Trânsito e o Regimento Montado (Cavalaria).

Além de assessor Militar da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), função que deixou esta semana para assumir o Cesp, Pinheiro ocupou, entre outras, as de comandante-adjunto do 2ºCR (Comando Regional) de Várzea Grande, comandante do 6ºCR (sediado em Cáceres), corregedor-geral e diretor-geral de Ensino e Instrução.

Para o comandante, a nova função foi um desafio que aceitou com tranquilidade, especialmente por saber que a tropa que agora está comandando é altamente capacitada e trabalha com empenho e dedicação. Sobre as prioridades, Pinheiro disse que uma delas é desenvolver ações que respondam a criminalidade à altura, combatendo ao tráfico de drogas, ao crime organizado, e prendendo foragidos da justiça, entre outras.

Ao deixar o comando do Cesp, o coronel Edvan Manoel de Azevedo agradeceu a oportunidade de liderar as unidades especializadas e a confiança depositada em seu trabalho. Ele fez um balanço das ações dos seis meses de seu comando: quase 1 tonelada de droga e 125 armas apreendidas, além de 121 prisões em flagrante delito e 50 prisões por mandados em aberto.

Tropas da PM são altamente qualificadas e estão comprometidas com o combate à criminalidade

No pátio do Bope, à frente de parte da tropa das unidades especializadas o comandante-geral da PMMT, coronel Jonildo José de Assis, enalteceu a atuação policial dizendo que ser voluntário para servir em unidade especializada, sem nenhuma vantagem e coberto de maiores responsabilidades, é uma grande prova de comprometimento. “É fazer do trabalho policial militar muito mais que um emprego ou carreira”, completa.

 Comandante-geral da PMMT, coronel Jonildo José de Assis (ao centro), enaltece o trabalho policial e agradece o empenho da nova equipe.

 

 

Fonte: GCOM

Cuiabá

Vacina Cuiabá já atendeu quase quatro mil profissionais da Saúde em cinco dias

Publicado

em

por OZIANE RODRIGUES

 

 

A estrutura do Vacina Cuiabá – instalada no Centro de Eventos do Pantanal pela gestão Emanuel Pinheiro – já possibilitou a imunização de 3.787 trabalhadores da Saúde, em apenas cinco dias. “Todos os esforços são mantidos pela Prefeitura de Cuiabá para preservar e salvar vidas. Cuiabá estruturou a rede, montou leitos exclusivos para atender as vítimas da Covid, atuamos com medidas duras, mas necessárias para evitarmos à disseminação do novo coronavúrus. Mediante a chegada  na última semana da Coronavac, nossa equipe vem trabalhando sete dias por semana para garantir que nossos profissionais de saúde sejam vacinados”, disse  o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

Com o montante, Cuiabá já alcança 47% de aplicação das 8.027 doses recebidas do Governo Federal. De acordo com a coordenadora de Vigilância Epidemiológica Valeria Oliveira, o sucesso se deu à soma de múltiplos esforços desde o prefeito aos aplicadores da vacina.

“Estamos preparados para que tudo ocorra como planejado pelo prefeito Emanuel Pinheiro e pela secretária Ozenira Félix, e graças a Deus está tudo saindo conforme idealizado. E esse resultado, em apenas quatro dias e sem qualquer aglomeração ou intercorrência que prejudicasse a ação, é a prova de que a soma de esforços que está acontecendo desde os nossos gestores, profissionais da limpeza, organizadores aos aplicadores da vacina, está dando certo”,frisou a coordenadora.

Nesta fase, apenas os profissionais que atuam como linha de frente no combate à doença, sejam em hospitais e Pronto Atendimento 24h, públicos e privados, bem como os das 21 unidades referências para Covid-19 da Atenção Básica, estão aptos a serem imunizados.

A estrutura no Centro de Eventos do Pantanal tem capacidade para fazer mil atendimentos por dia. A vacinação está sendo realizada no Centro de Eventos do Pantanal, de segunda a domingo, das 7h às 22h.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana