conecte-se conosco



Cultura

Coral UFMT abre inscrições para novos integrantes

Publicado

em

No ano em que o Coral UFMT comemora quatro décadas de atuação no cenário musical da capital mato-grossense, o Núcleo Coral UFMT inicia a temporada de 2020 com a abertura de novas vagas para integrantes do grupo adulto.

Os interessados deverão ter idade mínima de 17 anos, realizar a inscrição aqui e fazer o agendamento da audição entre os dias 10 de fevereiro e 20 de março. O resultado dos classificados sai no dia 24 de março nas redes sociais do coral. As vagas são limitadas e as inscrições podem ter seu término antecipado, caso necessário.

Os interessados deverão cantar uma música de livre escolha, além de realizar uma avaliação com o preparador vocal do coro, como explica a maestrina e diretora artística do coral, Dorit Kolling.

“Na audição, o candidato passará por uma análise da sua voz, fazer a classificação vocal (soprano, mezzo e contralto, para vozes femininas, e tenor, barítono e baixo, para vozes masculinas). Verificaremos sua afinação e seu desenvolvimento músico-vocal”, esclareceu.

O grupo conta com uma jornada intensa de ensaios que ocorrem de segunda a quinta-feira, das 18h às 20h, em sua sala de ensaios próxima ao auditório do Centro Cultural, e seu repertório passeia de músicas eruditas ao canto popular, do sacro (envolvendo qualquer denominação religiosa) ao profano, além de cantarem em diversas línguas.

O Núcleo Coral UFMT ainda conta com outros grupos, como o Infantojuvenil, o da 3ª Idade e o Laboratório Coral, mas estes só terão mais informações sobre abertura de vagas e início dos ensaios logo após o carnaval.

Para outras informações acerca das inscrições do grupo adulto “Coral UFMT”, os candidatos podem entrar em contato pelo telefone (65) 3615-8307, no período vespertino, ou pelas redes sociais do Coral, Facebook e Instagram (@coralufmt).

Serviço
O que: Inscrições para audição e ingresso de novos coralistas no Coral UFMT (grupo adulto)
Quando: de 10 de fevereiro a 20 de março.

Link das inscrições: http://bit.ly/2ODzIDU
WhatsApp Image 2020-02-10 at 15.42.09.jpeg

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cultura

DJ e produtor musical Mystical lança projeto que terá direitos autorais doados para instituições de caridade durante a pandemia da covid-19

Publicado

em

Fotos de: Reprodução / MF Press Global
O DJ e produtor musical Augusto Mystical vai lançar este ano seu mais novo álbum ‘Quarentine’, pela Universal Music, através do selo DJ Sound Music e vai abrir mão de toda a renda advinda de direitos autorais, que serão doados para a caridade.

O produtor musical que desde 1999 vem conquistando seu espaço entre os mais relevantes do mercado, tendo destaque internacional com 3 músicas remixada em 2 álbuns da trilha sonora do filme Cidade de Deus, indicado ao Oscar, revela que a inspiração para o novo trabalho vem da emergência da pandemia da covid-19: “Minha inspiração literalmente veio deste momento caótico que estamos vivendo. O propósito do nome, (quarentine, que lembra quarentena em inglês) não é pelo oportunismo e sim porque a produção e conceito do disco aconteceu integralmente em meio à pandemia”, revela o artista.

Diferente de outros trabalhos do produtor, como os remixes de Menina Solta de Giulia Be e Primeira Vez  da cantora Clau, o conceito de Quarentine buscou uma sonoridade condizente com o confinamento e o isolamento social: “busquei criar algo mais orgânico, tranquilo, leve e marcante, que tem a ver tanto com ajudar as pessoas a terem paz durante o confinamento como a restrição de frequentar lugares públicos, baladas e eventos que estamos todos sujeitos enquanto durar a pandemia da covid-19.”

O novo álbum incluirá músicas que vão desde ideais para lounge e happy hour até temas mais dançantes, que estarão entre as faixas de trabalho de Quarentine.

Solidariedade e música
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Mystical também revela porque optou por abrir mão da renda com os direitos autorais do seu novo trabalho: “foi durante a quarentena que consegui finalmente dar start neste projeto, que não aconteceu antes devido à minha agenda apertada, logística e afazeres. A quarentena foi uma oportunidade para parar, apesar das tristes e complexas circunstâncias que possibilitaram essa pausa, que é a pandemia. Decidi fazer a doação dos meus rendimentos com direitos autorais em forma de agradecimento pela oportunidade de em meio à pandemia ter saúde e vida para tocar o projeto e também principalmente para ajudar todos aqueles que de algum modo foram afetados pela covid-19.”

No que tange à área musical, o trabalho promete ter grande repercussão, sendo lançado em parceria com a maior gravadora do mundo neste segmento e pelo principal selo de música Eletrônica no Brasil.

Lançamento

Segundo o artista, as músicas do projeto Quarentine já estão em fase final de produção e logo estarão disponíveis nas plataformas digitais como o Spotify: “estamos na fase de preparar as pessoas para o Pre Saved, onde as pessoas podem subscreverem-se nas plataformas digitais para receber as músicas do projeto. Estou muito animado e ansioso pelo lançamento e por ter a oportunidade de poder agregar valor ao próximo através da minha música”, revela o DJ e produtor.

Ações promocionais estão previstas com intervenções de influenciadores digitais de diversos nichos de atuação, Lives na internet, media kit e presentes exclusivos, como máscaras e sachês de álcool gel personalizados.

O Pre Saved de Quarentine acontece cinco dias antes do lançamento oficial nas plataformas digitais, que acontecerá ainda este ano.

Fonte:

Jennifer da Silva

 

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana