conecte-se conosco



Cultura

Coral UFMT abre inscrições para novos integrantes

Publicado

em

No ano em que o Coral UFMT comemora quatro décadas de atuação no cenário musical da capital mato-grossense, o Núcleo Coral UFMT inicia a temporada de 2020 com a abertura de novas vagas para integrantes do grupo adulto.

Os interessados deverão ter idade mínima de 17 anos, realizar a inscrição aqui e fazer o agendamento da audição entre os dias 10 de fevereiro e 20 de março. O resultado dos classificados sai no dia 24 de março nas redes sociais do coral. As vagas são limitadas e as inscrições podem ter seu término antecipado, caso necessário.

Os interessados deverão cantar uma música de livre escolha, além de realizar uma avaliação com o preparador vocal do coro, como explica a maestrina e diretora artística do coral, Dorit Kolling.

“Na audição, o candidato passará por uma análise da sua voz, fazer a classificação vocal (soprano, mezzo e contralto, para vozes femininas, e tenor, barítono e baixo, para vozes masculinas). Verificaremos sua afinação e seu desenvolvimento músico-vocal”, esclareceu.

O grupo conta com uma jornada intensa de ensaios que ocorrem de segunda a quinta-feira, das 18h às 20h, em sua sala de ensaios próxima ao auditório do Centro Cultural, e seu repertório passeia de músicas eruditas ao canto popular, do sacro (envolvendo qualquer denominação religiosa) ao profano, além de cantarem em diversas línguas.

O Núcleo Coral UFMT ainda conta com outros grupos, como o Infantojuvenil, o da 3ª Idade e o Laboratório Coral, mas estes só terão mais informações sobre abertura de vagas e início dos ensaios logo após o carnaval.

Para outras informações acerca das inscrições do grupo adulto “Coral UFMT”, os candidatos podem entrar em contato pelo telefone (65) 3615-8307, no período vespertino, ou pelas redes sociais do Coral, Facebook e Instagram (@coralufmt).

Serviço
O que: Inscrições para audição e ingresso de novos coralistas no Coral UFMT (grupo adulto)
Quando: de 10 de fevereiro a 20 de março.

Link das inscrições: http://bit.ly/2ODzIDU
WhatsApp Image 2020-02-10 at 15.42.09.jpeg

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cultura

Carnaval Banana-folia de Livramento será aberto oficialmente no sábado

Publicado

em

O tradicional Carnaval Banana-folia de Nossa Senhora do Livramento promete muita animação para este ano. A Praça de Eventos está recebendo os retoques finais para servir de espaço para a folia de momo mais tradicional da Baixada Cuiabana.

No sábado (22), às 22h30 acontece a abertura oficial do Carnaval Banana-folia 2020. Em seguida, às 23h00, haverá entrada e desfile dos blocos carnavalescos na Praça do Carnaval. Logo após, às 23h15, a animação ganha à praça com as apresentações musicais das bandas regionais e grupos convidados. Às 03h30hs acontece o encerramento do primeiro dia, e às 04h00 a dispersão do público. Contudo, vale ressaltar que já neste dia, além do frenético ritmo carnavalesco, a organização esta preparando para os foliões, uma praça de alimentação recheada com lanches variados, comidas típicas como carne-seca com arroz, costelinha de porco com arroz, paçoca de pilão, porções de peixe frito a palito, quibe e croquete de peixe, bobó de galinha, strogonoff, pasteis, caldos diversos e bebidas em geral. Haverá também área de lazer infantil.

No domingo (23), a programação já começa a partir das 17h00 com a feira da agricultura familiar, gastronomia e artesanatos. Trata da tradicional feira ‘É de Livramento’, com produtos atrativos produzidos pelos próprios papa-bananas. “Iremos oferecer na feira tudo aquilo que temos de melhor no município, produzido pelos pequenos produtores locais como hortaliças, frutas, banana, mandioca, abóbora, doces, queijos, galinha caipira, peixes, salgados, bolos, tortas, licores, frutas cristalizadas, pães caseiros, enfim, tudo proveniente do campo”, destacou o secretário municipal de Cultura e Turismo de Livramento José Eugênio Maciel.

A gastronomia também oferecerá aos visitantes variedades em pratos típicos como a paçoca de pilão com arroz Maria Isabel, costelinha de porco com arroz, galinha caipira com arroz, pacu seco com arroz, mojica de pintado, peixe a palito, croquete e quibe de peixe. Também contarão com outros pratos como a lasanha, panqueca, escondidinho de carne seca, pizzas, cachorro-quente, e pastéis. No artesanato também apresentará diversidade de produtos: imagens sacras, artesanatos diversos em tricô, crochê, artesanatos em madeiras, souvenir etc. “Tudo produzido por artesões de livramento”, voltou a salientar o secretário que anda acrescenta: “Tudo acompanhado de boa musica com bandas regionais e grupos convidados tocando os mais variados ritmos. Lembrando que todos os dias terão bebias em geral e área de lazer infantil.”

Ainda no domingo, às 18h00, alunos da academia Studio J-FIT animarão os presentes com as melhores coreografias de exercícios/danças. Às 19h00 acontece a abertura da matinê com as bandas musicais regional e convidados. Neste dia, o encerramento acontece às 00h30hs e a dispersão de público às 01h00.

Na segunda-feira (24), o inicio se dará às 18h30 ao ritmo de som mecânico. Às 23h15 será autorizado a entrada e desfile dos blocos na Praça do Carnaval. Às 23h00 começa o show baile com bandas regionais e grupos convidados. Neste ultimo dia, o encerramento acontece às 03h30 e às 04h00, a dispersão de público.

Para o acesso dos foliões na Praça de Eventos, haverá necessidade da revista por seguranças desarmados, não permitindo a entrada de garrafas e copos de vidros, isopor com bebidas e outros. O acesso à praça será gratuito

 

Por Elizeu Silva

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana