conecte-se conosco



Cultura

Coral Municipal abre inscrições para temporada 2020

Publicado

em

Estão abertas inscrições para participar da temporada 2020 do Coral Municipal de Cuiabá. O prazo para se inscrever se estende até 27 de janeiro. O procedimento é simples, basta preencher o formulário digital e encaminhar à Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo por e-mail ou realizar a inscrição presencialmente na sede da Pasta. A audição, será dia 28 de janeiro, às 14h30 na própria Secretaria, no Clube Feminino.

“O coral é atração de sucesso garantido, são pessoas dedicadas e regidas por uma equipe muito competente. Neste fim de 2019 fez parte da programação do Natal da Gente, se apresentando em sete bairros da capital e conquistou, como sempre, o público que esteve presente”, declarou o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo.

Atualmente com 45 membros, O Coral Municipal é orquestrado pelo maestro Carlos Taubaté e sua preparadora vocal, Iasmin Medeiros. Juntos, eles se apresentam em festas comemorativas do calendário da cidade, além de eventos em que são convidados para acompanhar a Camerata de Cordas. Só no fim de 2019 foram sete apresentações durante o Natal da Gente, em sete bairros da capital mato-grossense, além da apresentação na Orla do Porto.

“Uma das missões do coral é preservar a cultura cuiabana cantando músicas e ritmos regionais, mas também temos Música Popular Brasileira no repertório e estamos iniciando os ensaios de música erudita”, explica o maestro. Os ensaios acontecem no auditório da Palácio Alencastro, na Prefeitura de Cuiabá, às segundas e quartas, das 19h30 às 21h.

Para participar do coral não há limite de idade, devendo possuir no mínimo 18 anos. A participação é voluntária e é necessário ter conhecimento iniciante de técnica vocal. Para realizar sua inscrição, preencha a ficha anexa e encaminhe para o e-mail: [email protected]. Mais informações pelo telefone (65) 3617-1261.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cultura

Secel suspende temporariamente o edital MT Afluentes

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) comunica a suspensão, por tempo indeterminado, do MT Afluentes –  Edital de Incentivo para Ações Culturais nos Municípios.

A medida foi tomada após situação de calamidade pública decretada pelo Governo de Mato Grosso em conformidade com as restrições adotadas para prevenção e enfrentamento ao novo coronavírus. Nesse contexto, a suspensão irá perdurar até que essa fase de enfrentamento à pandemia esteja superada, e as atividades possam ser retomadas com segurança para a saúde da população.

Vale ressaltar que, para atender as necessidades dos municípios, a Secel prorrogou o prazo de inscrições e recebeu a documentação por e-mail até sexta-feira (27.03). Ao todo, foram 37 projetos inscritos em diferentes linguagens artísticas e áreas temáticas.

O investimento total da Secel para o MT Afluentes é de R$ 900 mil, que serão distribuídos para 18 projetos.

Todas as informações do edital estão publicadas no site da Secel, cultura.mt.gov.br/editais. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail [email protected]

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana