conecte-se conosco



Cuiabá

Convenção Coletiva permite abertura do comércio no feriado de Nossa Senhora da Imaculada Conceição

Publicado

em

Convenção Coletiva permite abertura do comércio no feriado de Nossa Senhora da Imaculada Conceição
Assessoria de Imprensa

CDL Cuiabá

Conforme a lei municipal nº 5.576, de 24 de agosto de 2012, é feriado municipal no Dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, padroeira da capital mato-grossense, comemorado em ‪08 de dezembro, porém, o comércio em Cuiabá poderá funcionar normalmente neste dia.

“É facultativo aos comerciantes abrir as lojas desde que sejam seguidas as leis trabalhistas, portanto, aqueles que optarem em atender os consumidores devem observar que a remuneração das horas trabalhadas dos empregados envolvidos no feriado será em dobro, incluída as comissões de vendas, que serão calculadas pela média mensal, e o seu pagamento se dará junto com o fechamento da folha de pagamento do corrente mês em que se trabalhou no feriado”, informou o superintendente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá), Fábio Granja, com base na cláusula trigésima primeira da Convenção Coletiva de Trabalho de 2019, firmada entre os sindicatos patronais e laboral do comércio na capital

Os shoppings abrirão suas portas normalmente neste feriado, sendo que a praça de alimentação, área de lazer e o cinema estarão abertos das 11h às 22h. Já as demais lojas funcionarão das 14h às 20h.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cuiabá

Força Tática encontra 12 tabletes de maconha enterradas nas margens de córrego em Cuiabá

Publicado

em

Uma equipe da Força Tática prendeu na noite desta quarta-feira (04.06), dois homens por tráfico de droga, no bairro Parque Georgia, na capital.

Conforme o boletim de ocorrência, a denúncia descrevia que pessoas estariam traficando na região. Em diligência, os policiais perceberam dois homens próximos a um matagal que correram ao ver a viatura. Eles foram contidos.

Um deles carregava um tablete de maconha. Já o segundo, levou os policiais onde tinha enterrado 12 tabletes de maconha. O local era numa área de mata próximo de um córrego na beira de um esgoto.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana