conecte-se conosco



Política MT

Conheça o perfil dos candidatos no Portal do TRE-MT; 15 já tiveram registro deferido

Publicado

em

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso já julgou 15 Requerimentos de Registros de Candidaturas, todos deferidos. Ao todo foram requeridas 519 candidaturas em todo o Estado. A relação dos candidatos aptos e também inaptos para concorrer nas Eleições 2018 pode ser conferida no Portal do TRE na internet (www.tre-mt.jus.br). Basta acessar o banner das Eleições 2018 e depois clicar no link Estatísticas Eleitorais. A atualização dos dados no site é realizada três vezes por dia.

Neste link também estão disponíveis a relação de candidatos por cargo, o quantitativo por vaga disputada, a situação da candidatura, estatísticas de gênero, estado civil e faixa etária.

 

Apenas 54% concluiu uma faculdade

 

Os dados fornecidos pelos próprios partidos ou coligações mostram que apenas 54,72% dos candidatos a cargos eleitos em Mato Grosso possuem o ensino superior completo. Outros 43% não concluíram a faculdade. E 23,7%  possuem o ensino médio completo.

Dos candidatos apresentados, 6.36% concluíram o ensino fundamental, mas sequer começaram a cursar o ensino médio.

Os que começaram, mas não concluíram o ensino médio totalizam 3,66% do total.

Outros 2,5% possuem o ensino fundamental incompleto e quatro deles declararam que leem escrevem.

 

Mulheres representam 31%

 

Das 519 candidaturas pleiteadas, 161 são de mulheres, o que representa 31,02% do total. São seis candidatas a deputada estadual, seis a federal e uma segunda suplente de senador.

Apenas 9,83% se declararam negros, 41.62% se declararam pardos e três candidatos disseram ser indígenas. Quanto aos candidatos indígenas, dois deles pleiteiam o cargo de deputado federal e um está disputando o cargo de deputado estadual.

A profissão mais frequente é a de empresário (12,14%), seguida de advogado (7,51%). Há ainda os candidatos que são servidores públicos (4,05%) e médicos (3,28%). Um total de 5,97% informou como ocupação a atividade de vereador. E 3,66%, ou seja, 19 candidatos, disseram que sua ocupação é a de deputado.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Política MT

Deputado anuncia recursos de R$ 450 mil para custeio na Saúde e reforço no combate à Covid-19 em Nobres

Publicado

em

A assessoria do deputado federal Emanuelzinho (PTB), informou na tarde desta quinta-feira (04), o pagamento feito por meio de ordem bancária referente a recursos indicados pelo parlamentar, cuja finalidade é para o “Incremento de Custeio da Saúde – Teto PAB” para o município de Nobres.

O comunicado foi divulgado pela vereadora Zilmai Ferreira (DEM), que enfatizou a importância do recurso para o cofre da prefeitura.

“A verba contribuirá com ações que vem sendo implementadas em prol da população no tocante a saúde preventiva e combate a pandemia”, detalhou.

Segundo a parlamentar o valor de R$ 450 mil reais, confirma o esforço do deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (PTB-MT) para combater a proliferação do coronavírus e garantir uma assistência adequada para os infectados .

Nos últimos dois meses, ele vem articulando junto ao Ministério da Saúde e ao governo federal maneiras de como auxiliar o interior de Mato Grosso a superar a crise causada pela pandemia.

 

Da Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana