conecte-se conosco



Cuiabá

Complexo Dom Aquino é um dos melhores pontos esportivo gratuito da capital

Publicado

em

Alessandra Marques

Da assessoria

Revitalizado em outubro de 2014, o Complexo Poliesportivo Manoel Soares de Campos, mais conhecido como Complexo Dom Aquino, tem sido um dos principais ponto atrativo para a pratica de esportes e lazer da população da região. Com 1.300 metros quadrados de extensão, o local foi construído e reequipado pelo Associação dos Camelôs do Shopping Popular devido uma concessão onerosa com a Prefeitura de Cuiabá e o TAC com Ministério Público, deu tão certo que hoje recebe em média mais de mil pessoas por dia em busca de lazer e qualidade de vida.

Atualmente o complexo conta com uma academia da terceira idade ao Ar Livre, duas quadras poliesportivas, pista de caminhada e atletismo, campo de futebol com medidas oficiais e society, cancha de bocha, quadra de areia para futebol e vôlei e paisagismo. O Shopping Popular para somar com a saúde e bem estar, disponibiliza também gratuitamente aulas de exercícios aeróbicos e funcional como o “Fit Popular” que junta dança com treinos e está atraindo um grande público diariamente.

De acordo com presidente da Associação Misael Galvão o complexo é uma realização e é o presente que o Shopping Popular deu para Cuiabá. “Nós quando recebemos a missão de construir e revitalizar o Complexo Dom Aquino, nós camelôs não hesitamos pois sentimos que deveríamos contribuir com nossa cidade, e com a força e união dos camelôs conseguimos entregar para Cuiabá um dos melhores parques de esporte da capital, é gratificante ver as pessoas utilizando um local que a 30 anos não recebia nenhum investimento igual, e hoje ainda cuidamos e damos manutenção para que tudo fique com condições de uso a população cuiabana”. Frisa Misael

Toda manutenção do complexo é de responsabilidade do Shopping Popular através de um contrato de concessão onerosa com a Prefeitura de Cuiabá e o TAC com Ministério Público, são feita a segurança, limpeza, jardinagem e paisagismo por uma equipe de funcionários dedicados. O complexo possui 4 banheiros e estacionamento gratuito para carro e para ônibus e conta com 100% do seu espaço com acessibilidade.

Após ganhar uma cara nova, o Complexo Dom Aquino tem sido para a população do Bairro Dom Aquino e adjacências um lugar para caminhadas, ginástica e lazer com a família, e tem recebido elogios das pessoas que o frequentam e dos que conheciam o complexo antes de sua reforma, “Tem sido bom para a população local, porque agora é um lugar seguro, e oferece estacionamento que é ainda mais comodidade”, disse o estudante Gabriel Moura que faz caminhas diariamente no complexo.

A infraestrutura depois da revitalização também é algo muito comentado entre os frequentadores do local, “A questão da infraestrutura é um ponto positivo para o laser no complexo, depois da restruturação ficou mais seguro e cômodo para todos”, nos contou o frequentador Jorge Fernandes.

Os trabalhos que o Shopping Popular realiza diariamente no Complexo trazem frutos, pois os problemas do passado que dificultavam a frequentação da população como as quadras acabaram, nos contou o Leitorista, Carlos Messias, “Antes nós tínhamos problemas com as quadras, com o espaço, já hoje temos estacionamento, tem campo de futebol, e se permanecer de graça para o povo será ótimo, o problema será se no futuro começarem a cobrar, mas atualmente não tenho o que reclamar”, finalizou.

O Complexo Dom Aquino está aberto de segunda a domingo das 6h às 22h e conta com estacionamento gratuito.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cuiabá

378 mil eleitores estão aptos a voltar às urnas neste domingo (29)

Publicado

em

Cuiabá possui 378.097 eleitores aptos a votar neste segundo turno das Eleições 2020. Ao todo, são 1.109 seções eleitorais que estarão novamente abertas para receber os votos neste domingo (29.11). A votação ocorrerá das 7h às 17h, sendo que a Justiça Eleitoral orienta que os eleitores preferenciais (idosos e pessoas do grupo de risco para a Covid-19) exerçam o seu direito de voto nos primeiros horários do dia. Trata-se de preferência de horário e não exclusividade.

 

No primeiro turno, realizado no dia 15 de novembro, 294.861 eleitores de Cuiabá compareceram às urnas, o que representou uma abstenção de 22,01%. O número não foi distante das últimas eleições: Em 2018 a abstenção foi de 19.09%, em 2016 foi de 19.91% e em 2014 foi de 18,13%.

 

“Acreditamos que o protocolo de segurança sanitária aplicado foi fundamental para que as pessoas se sentissem seguras a comparecer às urnas. Neste segundo turno vamos repetir as medidas sanitárias e esperamos que a votação seja ainda mais rápida, pois ao invés de três candidatos, será apenas um, a da chapa da prefeito e vice-prefeito. Isso representa ainda menos fila que no primeiro turno”, destacou o diretor geral do TRE-MT, Mauro Diogo.

 

No domingo, de acordo com a legislação, o eleitor pode manifestar discretamente sua preferência por partido político, coligação ou candidato. Para tanto, pode usar individualmente uma bandeira, broche, emblema ou adesivo. A lei proíbe a chamada boca de urna, que é a tentativa de captar os votos de outros eleitores no dia do pleito. Impede também, até o final do horário de votação, a aglomeração de pessoas portando vestuário padronizado e bandeiras, broches etc., de modo a caracterizar manifestação coletiva, com ou sem o uso de veículos.

 

Da Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana