conecte-se conosco



Sem categoria

Competição de futevôlei atraiu os melhores atletas no último final de semana em Leverger

Publicado

em

O final de semana foi agitado em Santo Antônio de Leverger, com a realização do 2º Torneio de Futevôlei, que reuniu as melhores duplas da Baixada cuiabana e representantes de várias regiões de Mato Grosso.

O evento que contou com 21 duplas, entre elas, atletas de Sinop, Sorriso, Rondonópolis, Cáceres, Cuiabá, Várzea Grande, Santo Antônio de Leverger e Rio de Janeiro, serviu para marcar a abertura do calendário das atividades esportivas, que serão realizadas na Arena J.B em Leverger, durante este ano de 2020.

“A Arena J.B, em 2020 faz parte do circuito estadual de futevôlei, onde está programada para ser palco de algumas etapas”.

De acordo com o empresário e responsável pela Arena, João Benedito, a iniciativa tem vários objetivos, que vai desde incentivar a pratica esportiva, divulgar a modalidade do futevôlei, como também, proporcionar as pessoas que vivem em Santo Antônio de Leverger, o acesso a uma opção de lazer.

“Em toda minha vida pratiquei esportes, quando adulto ingressei na gloriosa Polícia Militar de Mato Grosso, onde me dediquei por cerca de 30 anos, durante este período tivemos que atuar ostensivamente para combater a bandidagem, e foi nesses anos que a minha convicção se fortaleceu, em utilizar o esporte para prevenir, orientar e evitar que os jovens busquem os caminhos errados, e tenha no esporte uma oportunidade de uma vida digna, desta forma, como empresário, construímos a Arena J.B, em busca de um futuro melhor para nossa população”, explicou João Benedito.

“Os jogos da etapa do estadual é organizado através uma parceria entre os responsáveis da Arena J.B e a Federação Mato-grossense de Futevôlei”.

Os organizadores do evento disseram que esta etapa contou com atletas experientes, já que estavam em jogo premiação em dinheiro, e para conseguir atender toda demanda, um outo torneio já está programado para o mês de março, mas só para atletas iniciantes.

“O 1º Torneiro de Futevôlei para iniciantes na Arena J.B, será realizado nos dias 13 e 14 de março, com a previsão de participação de 40 duplas, apenas de iniciantes”.

Para os participantes, a iniciativa é de extrema importância para difundir a modalidade na região, principalmente com um local adequado para a prática esportiva, como é o caso da Arena J.B, que atrai adeptos e melhora a nível dos atletas.

As duplas que venceram o 2º Torneiro de Futevôlei da Arena J.B.

1ª – Alef e Babão – Cuiabá.

2ª – Fernandão e Moretti – Cuiabá.

3ª – Ico e Nadal – Sinop.

Fonte: Lauro Nazário

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Sem categoria

Circuito Estadual de Tênis baterá dois recordes em 2020

Publicado

em

O Circuito Estadual de Tênis de Mato Grosso, uma competição organizada pela Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT) e academias e clubes afiliados, está com o calendário 2020 montado e nele consta a previsão de bater dois recordes nos indicadores de crescimento da competição, o de quantidade de torneios por ano e o de quantia de cidades-sede para receber tais eventos. Um resultado alcançado pelo árduo trabalho de organização nos bastidores do tênis.

De acordo com o presidente da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), no segundo mandato consecutivo, Rivaldo Barbosa, o Circuito Estadual de Tênis prevê realizar 18 torneios em 2020, sendo 17 etapas classificatórias abertas para a participação de todos os tenistas e uma última etapa final exclusiva para os oito melhor classificados do ranking estadual de cada categoria. Uma quantidade de torneios 80% maior do que 2015 (ano marco) e 12,5% maior do que 2019.

O Circuito Estadual de Tênis era realizado com dez torneios e tinha outro formato em 2015, mas, na época, nos bastidores, a FMTT trabalhava para criar um novo formato e passou a aplicá-lo no ano seguinte, em 2016, quando cresceu de dez para doze torneios por ano. O novo formato deu certo, manteve os doze torneios em 2017, avançou para treze em 2018 e saltou para 16 torneios em 2019 (o recorde). E, no momento atual, é esperado novo crescimento para 18 em 2020.

Em paralelo ao aumento de torneios por ano, o Circuito Estadual também teve expansão geográfica ao elevar a quantidade de cidades-sede. Ele era promovido em apenas três cidades em 2015, expandiu para quatro em 2016, manteve as quatro em 2017, depois avolumou-se para cinco em 2018 e alargou ainda mais para sete cidades-sede em 2019 (o recorde). Agora quer alcançar oito cidades em 2020. Uma quantia 167% maior do que 2015 e 14,3% maior do que 2019.

“A construção do calendário é trabalhosa e depende de muita comunicação com os clubes e academias. Precisamos escutá-los, compreender as particularidades de cada um deles e ir ajustando o esqueleto das datas. Por exemplo, a Sinop Academia de Tênis, como é muito organizada, solicitou antecipadamente, no final do ano passado, duas datas para torneios neste ano. E eles priorizam fazer torneios em datas de feriados. Já sedes em Cuiabá evitam feriados, pois o cuiabano gosta de viajar nessas datas. Então montamos o calendário 2020 com base nos torneios de Sinop. Partimos dali”, conta o presidente, Rivaldo Barbosa.

O Circuito Estadual de Tênis 2020 tem planejado oito torneios na cidade-sede de Cuiabá e mais dez nos municípios do interior do estado. Será a primeira vez da história da modalidade em MT que o interior receberá mais torneios do que a capital. Um resultado buscado durante anos pela atual gestão da FMTT e que foi alcançado agora e confirma a expansão do tênis para mais microrregiões de Mato Grosso. E as cidades-sedes serão: Cuiabá, Alto Araguaia, Sinop, Sorriso, Primavera do Leste, Rondonópolis, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum.

Calendário 2020

1ª Etapa – 09 a 15/03, na Tennis Company, em Cuiabá;

2ª Etapa – 25 a 29/03, na AABB, em Alto Araguaia;

3ª Etapa – 13 a 19/04, no Cuiabá Tênis Clube, em Cuiabá;

4ª Etapa – 28/04 a 03/05, no Sinop Academia de Tênis, em Sinop;

5ª Etapa – 12 a 17/05, na Academia Ace Tênis, em Primavera do Leste;

6ª Etapa – 26 a 31/05, na Benegas Tênis Sorriso, em Sorriso;

7ª Etapa – 15 a 21/06, no Cuiabá Tênis Clube, em Cuiabá;

8ª Etapa – 30/06 a 05/07, na Sevem Academia de Tênis, em Nova Mutum;

9ª Etapa – 14 a 19/07, no Caiçara Tênis Clube, em Rondonópolis;

10ª Etapa – 28/07 a 02/08, no Clube Monte Líbano, em Cuiabá;

11ª Etapa – 12 a 16/08, na Academia Ponto do Tennis, em Lucas do Rio Verde;

12ª Etapa – 25 a 30/08, no Círculo Militar de Cuiabá, em Cuiabá;

13ª Etapa – 03 a 07/09, no Sinop Academia de Tênis, em Sinop;

14ª Etapa – 22 a 27/09, na Academia Tennis Company, em Cuiabá;

15ª Etapa – 13 a 18/10, no Clube Monte Líbano, em Cuiabá;

16ª Etapa – 28/10 a 02/11, na Benegas Tênis Sorriso, em Sorriso;

17ª Etapa – 12 a 15/11, na Academia Ace Tênis, em Primavera do Leste;

18ª Master – 23 a 29/11, a definir clube ou academia, em Cuiabá.

Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana