conecte-se conosco



Variedades

Como corrigir problemas de visão com cirurgias?

Publicado

em

Dores de cabeça, tonturas, perda de concentração, desequilíbrios e tropeços são alguns dos sintomas muito comuns causados pelas doenças oftalmológicas. De acordo com a organização Mundial de Saúde (OMS), mais de 160 milhões de pessoas no mundo tem visão reduzida, 37 milhões são cegas e cerca de 75% dessas ocorrências poderiam ter sido evitadas com tratamento adequado. A boa notícia é que as cirurgias estão aí para ajudar a diminuir estes números.

As cirurgias retrativas a laser estão se tornando cada vez mais comuns entre os brasileiros. Elas tratam as deficiências mais comuns entre a população, como: miopia, astigmatismo e hipermetropia, e podem ser encontradas em hospitais e clínicas de pequeno, grande e médio porte, espalhadas por todo o país. O procedimento é bem simples! Leva em torno de 20 minutos por olho, não existe internações e logo após o procedimento o paciente é liberado. A cirurgia refrativa trata-se de uma correção da visão com laser e existem duas técnicas de aplicação. A escolha dependerá da espessura da córnea, que varia de acordo com cada pessoa.

Na maioria dos casos, o paciente retorna as suas atividades após três dias de repouso. O tempo de descanso é importante para a regeneração do epitélio, que foi alterado para a correção visual. O acesso a este método tem se tornado mais acessível aos brasileiros devido ao aumento de especializações no assunto e da oferta de crédito no mercado, como ocorre pelo Centro Nacional – Cirurgia Plástica, entidade que fornece recursos, à base do crédito, para pacientes cirúrgicos. No caso, o cirurgião recebe do paciente, à vista, o valor de seus honorários e o paciente tem a opção de pagamento em parcelas.

Segundo análise do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mais de 35 milhões de pessoas no Brasil lidam com alguma dificuldade de visão, o número equivale a quase 19% da população. A pesquisa aponta também que torno de 500 mil pessoas receberam o diagnóstico de cegueira. Como diz o ditado, melhor prevenir do remediar.

Além de não ter mistérios, as cirurgias oftalmológicas geralmente são de grande sucesso entre médicos e pacientes, com sucesso altíssimo nos procedimentos, livrando as pessoas do uso de óculos e lentes. No entanto, antes de mais nada é importante que o paciente passe em consultas regulares com um oftalmologista para avaliar a saúde do olho e se prevenir quando necessário.

Divulgação
Arnaldo Korn, diretor do Centro Nacional – Cirurgia Plástica
Alta | Web


Jornalista Responsável: Euracy Campos

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Variedades

Eleições começam com poucas ocorrências

Publicado

em

Até a abertura das urnas hoje (29), para o segundo turno das eleições municipais, o Ministério da Justiça e Segurança Pública havia registrado duas ocorrências de crime eleitoral, sendo um de concentração de eleitores e outro de desobediência às ordens da Justiça Eleitoral. Uma ação conjunta das forças de segurança acompanha, em tempo real, as ocorrências registradas durante o andamento das eleições nos 57 municípios com votação neste domingo.

De acordo com o primeiro boletim, liberado às 7h, além desses casos de crimes eleitorais, houve uma ocorrência de furto e duas de bloqueio de vias e manifestações no entorno dos locais de votação. Um inquérito policial foi instaurado. Os boletins serão divulgados a cada duas horas, na página do ministério, até as 21h.

Integrantes da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, do Ministério da Defesa, Tribunal Superior Eleitoral, representantes dos estados e de outros órgãos do governo federal terão acesso às ocorrências. A Operação Eleições 2020 conta com o efetivo de 15.638 agentes e o apoio de 3.553 viaturas.

Edição: Graça Adjuto

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana