conecte-se conosco



Política MT

Comércios fechando e famílias passando necessidade, este é presente que o grupo de lá nos deu, diz Nicinha

Publicado

em

No evento de lançamento da campanha de reeleição do governador Pedro Taques (PSDB), em Várzea Grande, na noite desta segunda-feira (20), junto com a chapa majoritária, a candidata a deputada federal Eunice Teodora, a professora Nicinha (PSDB), fez um discurso emocionante, citando a importância do nascimento de seu filho de 1 ano e da  família para tomar a decisão de retornar a política.

A candidata fez críticas à gestão anterior de Silval Barbosa (sem partido) e aos políticos que mudaram de posição nestas eleições.

 

‘’UPA, Ganha Tempo, Pronto Socorro. Pedro Taques é o governador que mais fez por Várzea Grande nos últimos tempos. Silval transformou a nossa Avenida da FEB no corredor da morte. Pessoas morreram ali e tem morrido todos os dias, com aqueles buracos abertos. Comércios fechando e famílias passando necessidade. Foi este presente que o grupo de lá nos deu’’, declarou.

Nicinha lembrou da decisão de ter desistido da política em 2014, após ter sido a quarta mulher mais votada para deputada estadual, pediu desculpas para a sua família e citou o nascimento de seu filho como fator predominante para retornar a política.

 

“Eu gostaria de pedir perdão para a minha mãe, meu pai e meu esposo. Eu prometi a eles no final da eleição de 2014, onde eu fiquei entre a quarta mulher mais votada, fiquei suplente, de que não retornaria a política. Ao nascer o meu filho no ano passado, o primeiro após 16 anos de casada, 38 anos de idade na época, eu entendi: não fui eu que dei luz a ele, foi ele que deu luz a mim. Ele me fez entender que eu preciso lutar por outras crianças como ele, para que tenha educação, segurança. Eu não estou na política por mim. Por mim eu estaria em casa e com o meu filho que tem 1 ano de idade. Eu estou na política pelo povo que não tem voz, que não é ouvido’’.

A candidata não poupou criticas aos adversários e defendeu a gestão tucana no Estado.

“Pedro Taques vem governando pelas pessoas mais carentes e não para grupos econômicos ou interesses de empresários para ganhar isenção fiscal.  O governador Pedro Taques está batendo duro, por isso que eles pularam do barco. Quem foge do barco são os ratos”, cutucou.

 

 

Psicóloga e a quarta candidata a deputada estadual mais votada em Várzea Grande, no ano de 2014, não participou das eleições de 2016 e retorna a política como candidata a deputada federal pelo PSDB, após deixar o Partido Social Democrático (PSD), que se tornou oposição ao atual governo.

 

Nicinha é a única mulher a concorrer pelo cargo em Várzea Grande, que não tem nenhum representante na bancada federal, há mais de 20 anos.

Fonte: Gabriel Oliveira-MT de Fato

5 Comentários

5
Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
5 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
5 Comment authors
CARLOS MIGUEL DE SOUSZAMaria Aparecida FogaçaDurvalinaPedro omarManoel Ribeiro Santos Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Manoel Ribeiro Santos
Visitante
Manoel Ribeiro Santos

Achei a deputada que eu queria.
Pra frente vc tem muito futuro.

Pedro omar
Visitante
Pedro omar

Você nos envetgpnhou nicinha com o seu discurso em favor deste desgoverno. Iríamos votar em você como nas outras vezes, porém de agora em diante o voto meu e da minha família ñ será seu e nem desse grupo do qual você faz parte.

Durvalina
Visitante
Durvalina

Parabéns Tucana Nicinha, sua candidatura como Deputada Federal está sendo muito importante para Várzea Grande e todo Mato Grosso. Uma mulher que conhece bem e vivenciou o caos que o Governador Pedro Taques enfrentou e vem enfrentando, porem, sem medo organizou o estado com diversas obras e ações sociais, mesmo com críticas destrutivas dos adversários.

Maria Aparecida Fogaça
Visitante
Maria Aparecida Fogaça

Eu acredito no trabalho de Nicinha sou eleitora dela pois é uma mulher de garra ela me representa e representa todas as mulheres guerreiras que temos em Várzea Grande . Estamos juntas Nicinha .
Você me representa gostei do seu discurso.

CARLOS MIGUEL DE SOUSZA
Visitante
CARLOS MIGUEL DE SOUSZA

NÃO TENHA MEDO NICINHA,O POVO SABE QUE ESSA TURMA QUE É CONTRA O TAQUES,SAQUEARAM O NOSSO MT E NOSSA VG,ESSE SEU GRUPO É LEVE, ESSE GOVERNADOR TEM SE ESFORÇADO PARA ARRUMAR A CASA DEPOIS QUE ESSA TURMA TODA PASSOU POR LÁ.
VC NICINHA, O SEU MOMENTO VAI CHEGAR,PRECISAMOS DE PESSOA QUE SE LEVANTA A VOZ PARA SOCIEDADE,
E VC É ESSA PESSOA.
SEQUE EM FRENTE

Cuiabá

Pesquisa Ibope para 2º turno em Cuiabá, votos válidos: Abilio 50%; Emanuel Pinheiro, 50%

Publicado

em

Pesquisa Ibope encomendada pela TV Centro América e divulgada nesta sexta-feira (27) aponta os seguintes percentuais de intenção de votos válidos para o segundo turno das Eleições 2020 para a Prefeitura de Cuiabá:

 

O percentual de votos válidos de cada candidato corresponde à proporção de votos do candidato sobre o total de votos, excluídos os votos brancos, nulos e indecisos. Para vencer no 2º turno, um candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um voto.

Evolução

 

Em relação aos votos válidos do levantamento anterior do Ibope, de 23 de novembro:

  • Abilio foi de 54% para 50%
  • Emanuel Pinheiro foi de 46% para 50%

 

Votos totais

 

  • Abilio: 45%
  • Emanuel Pinheiro: 45%
  • Branco/Nulo: 8%
  • Não sabem ou não responderam: 3%

 

Evolução dos votos totais

 

Em relação aos votos totais do levantamento anterior do Ibope, de 23 de novembro:

  • Abilio foi de 48% para 45%
  • Emanuel Pinheiro foi de 40% para 45%
  • Branco/Nulo foi de 7% para 8%
  • Não sabem ou não responderam foi de 6% para 3%

 

Sobre a pesquisa

 

  • Margem de erro: 4 pontos percentuais para mais ou para menos
  • Quem foi ouvido: 602 eleitores da cidade de Cuiabá
  • Quando a pesquisa foi feita: 25 a 27 de novembro
  • A pesquisa foi encomendada pela TV Centro América
  • Número de identificação na Justiça Eleitoral: MT‐09681/2020

 

O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.

Por G1 MT

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana