conecte-se conosco



Polícia

Cinco foragidos da justiça são capturados em Cuiabá, Sinop e Chapada dos Guimarães

Publicado

em

Policiais militares de Cuiabá, Chapada dos Guimarães e Sinop capturaram de sábado a segunda-feira (18 a 20.01), cinco homens que seriam foragidos da justiça. Somente na capital foram três conduções nos bairros Porto, Doutor Fábio e Jardim Kenedy.

A primeira ocorrência, os policiais estavam em ronda quando abordaram um homem que andava pela Orla do Porto, próximo de uma peixaria. Ele apresentou um nome falso, mas foi descoberto assim como o mandado aberto por roubo, expedido pela 1º Vara Criminal da cidade de São José do Rio Claro.

No bairro Doutor Fábio, os policiais realizavam ponto de estacionamento quando durante uma abordagem no homem que passava pelo local foi encontrado mandado aberto por tráfico de drogas, expedido pela 14º Vara Criminal da capital.

No bairro Jardim Kenedy, a equipe da Força Tática estava em patrulhamento pela Avenida Fernando Correa da Costa quando na abordagem no suspeito que pilotava uma motocicleta foi encontrado mandado aberto por tráfico de drogas.

Em Sinop, no bairro Jardim das Violetas, os agentes também estavam em ronda quando abordaram um homem e encontraram mandado aberto por homicídio, ocorrido no ano de 2015. Na ocasião, dois homens foram mortos pelo homem.

Em Chapada dos Guimarães, no Núcleo de Planalto da Serra, o homem com mandado aberto foi até a unidade registrar um furto de uma máquina de solda, porém, ele foi conduzido por ter em seu nome um mandado aberto.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

 

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Polícia

PM apreende 897 quilos de pescado ilegal; parte em área de reserva indígena

Publicado

em

Policiais do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental prenderam uma pessoa e apreenderam 897 quilos de pescado ilegal. Foram duas ações distintas na noite de sexta-feira (14.02), nas MTs 246 e 343, nos municípios de Barra do Bugres e Porto Estrela.

Dezenas de peixes de espécies nobres, principalmente o pintado, estavam sem as cabeças, uma das características da pesca predatória. Além da apreensão do pescado e de dois veículos usados no transporte, os policiais também aplicaram R$ 18 mil em multas por pesca e transporte ilegal.

Uma das apreensões, de 685 quilos, feita em Porto Estrela, na MT-343, ocorreu no trevo de acesso à aldeia indígena Humutina, que é cortada pelo Rio Bugres, um dos mais piscosos do Estado.

O motorista de um dos veículos que transportava peixe conseguiu fugir por uma área de mata fechada no momento em que os policiais faziam a revista e checagem do carro.

Essa é a segunda grande apreensão de pescado irregular na região esta semana.

Na quinta-feira (13.02), em Barra do Bugres, policiais do Batalhão Ambiental prenderam um homem que transportava 155 quilos de peixe da espécie cachara.

Em ambos os casos os peixes apreendidos foram doados para instituições filantrópicas como as associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Barra do Bugres e Porto Estrela, ‘SOS’ Criança de Barra do Bugres e Faculdade Indígena da Unemat.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana