conecte-se conosco



Cuiabá

CIAC retomada atendimento presencial ao público a partir desta segunda-feira (19)

Publicado

em

 

Secretaria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Fazenda informa que, a partir de segunda-feira (19), retoma os atendimentos presenciais ao público. A medida é adotada com base no Decreto nº 8.147, que foi editado na última quarta-feira (14) pela Prefeitura de Cuiabá.

Segundo a Secretaria, o Centro de Atendimento ao Contribuinte (CIAC), situado na Rua Barão de Melgaço, nº 3814, irá funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sem intervalo no horário de almoço. Os atendimentos no espaço que reúne todas as questões relacionadas aos tributos municipais serão realizados respeitando as normas de biossegurança estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde.

Dessa forma, foi elaborado o plano que estabelece as seguintes medidas: Controle de acesso a unidade, sendo permitida a entrada de no máximo uma pessoa a cada 10m² de área disponível para atendimento; Demarcação no piso, com distância mínima de 50cm dos balcões de atendimento e observada a distância de 2m entre uma pessoa e outra; Disponibilização de álcool em gel 70% ou produtos similares de esterilização; Uso obrigatório de máscaras pelos funcionários e público em geral; Suspensão da entrada de pessoas, quando atingida a capacidade de 50% do atendimento.

Os atendimentos presenciais no CIAC estavam suspensos desde o dia 23 de março, via Decerto nº 7.868, como uma das medidas de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19). Nesse período, todos os serviços relacionados à Secretaria de Fazenda continuaram sendo prestados à população via e mail, telefone ou mensagens instantâneas de WhatsApp.

A equipe do gabinete do Secretário Municipal de Fazenda continua atendendo mediante agendamento pelo telefone (65) 3645-6225, no intuito de evitar aglomerações.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cuiabá

Misael Galvão apresentou mais de 14 mil indicações no mandato por Cuiabá

Publicado

em

 

Com um mandato participativo, em quase quatro anos o vereador Misael Galvão (PTB) apresentou mais de 14 mil indicações voltadas para as áreas de saúde, educação, infraestrutura, trânsito e lazer, por vários bairros de Cuiabá,

“Sempre digo que ninguém chega a lugar nenhum sozinho, por isso meu mandato foi pautado pelos pedidos e necessidades de moradores de todas as regiões da Capital, e transformamos em indicações reais, propositiva e de resultado. Um trabalho dedicado com intuito de melhorar e levar mais qualidade de vida para o cidadão de diferentes bairros, tive voto em toda Cuiabá por isso retribuí com trabalho”, disse o Misael.

No total, o parlamentar já apresentou 14.425 indicações, sendo 599 em 2017, 2.380 mil em 2018, 5.055 em 2019, e mais de 6.3 mil apenas neste ano.

Misael Galvão afirma que a medida visa atender as demandas de todas as regiões de Cuiabá. Segundo ele, a obra mais solicitada, especialmente nos bairros da periferia, é o asfalto, segurança e saúde.

Por meio de indicação e articulação política, o vereador já conseguiu levar o asfalto a todas as ruas dos bairros Dr. Fabio I, Altos da Serra I, Despraiado, Vila Real, Residencial Ana Maria e São Roque.

Já os bairros Drº Fábio II, Altos da Serra II, São João Del Rey e Jardim Paulicéia estão com obras, e muitos outros bairros já iniciados como Sol Nascente, Guaicurus e muitos outros conseguidos graças ao trabalho pontual do vereador presente nos bairros.

Além disso, a área da saúde também teve grande número de reivindicações que levaram não só indicações, como também a destinação de emendas impositivas do próprio vereador, para reforma e ampliação de postos de saúde, criações de centros odontológicos, entrega de materiais e insumos, nos bairro Dr. Fabio, Despraiado e Altos da Serra.

Diante da pandemia do novo corona vírus, Misael, como presidente do parlamento municipal, garantiu a destinação de R$ 2 milhões do orçamento da casa de leis para prefeitura utiliza em aquisição de mascas, álcool gel e luvas. O repasse só foi possível graças a economia promovida pela gestão frente ao legislativo. E também Capitaneou junto aos demais vereadores a destinação de R$ 8,7 milhões das emendas impositivas à Secretaria de Saúde.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana