conecte-se conosco



Variedades

Chegada de multinacional gera novos empregos e aquece economia em MT

Publicado

em

Fotos: Assessoria GPE Prime

 

A empresa GPE Prime, com mais de três décadas de experiência no setor da construção civil, decidiu ampliar seus investimentos no Brasil. Até o fim de setembro, a multinacional prevê lançar uma filial em Mato grosso. A expansão da construtora deve aquecer o setor e gerar diversos novos empregos no estado.

Presente em três continentes, Europa, África e América, a GPE Prime tem a sua sede em Portugal, e no Brasil já está presente no Distrito Federal. “Nosso objetivo é que a GPE seja uma referência, sinônimo de excelência e alta qualidade, assim como nos outros países onde atuamos. Além disso, a expansão irá fortalecer a atuação da GPE Prime em Mato Grosso, onde já atendemos diversos clientes”, explica o sócio proprietário Jenner Augusto da Silveira Neto.

Segundo o executivo, a força econômica do estado e as oportunidades de mercado influenciaram para que o grupo desembarcasse de vez em Mato Grosso. “A crise econômica do país, após 2014 desaqueceu um pouco o setor, no entanto, seguimos na contra-mão, investindo no negócio e no potencial do estado”, diz.

Um dos diferenciais da empresa é a adoção da filosofia da “construção enxuta”, que visa, de acordo com o Jenner, aumentar a capacidade de produção, transparência dos processos, eliminação dos desperdícios e garantia dos prazos. “São diretrizes para a otimização das atividades, afim de reduzir as etapas de produção, diminuindo custos de forma inteligente e sustentável”, explica.

No Brasil, além do Distrito Federal e Mato Grosso, a construtora já executou obras nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e Bahia. “São construções para os setores industriais, prediais e shoppings centers, por exemplo,” exemplifica Jenner.

Uma das obras da unidade mato-grossense da GPE Prime é revitalização do Pantanal Shopping, que encontra-se na fase de acabamentos. Porém, a empresa possui outros importantes trabalhos em andamento no estado, como o loteamentos, além de suas próprias incorporações.

 

Da Assessoria | GPE Prime

 

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Variedades

Eleições começam com poucas ocorrências

Publicado

em

Até a abertura das urnas hoje (29), para o segundo turno das eleições municipais, o Ministério da Justiça e Segurança Pública havia registrado duas ocorrências de crime eleitoral, sendo um de concentração de eleitores e outro de desobediência às ordens da Justiça Eleitoral. Uma ação conjunta das forças de segurança acompanha, em tempo real, as ocorrências registradas durante o andamento das eleições nos 57 municípios com votação neste domingo.

De acordo com o primeiro boletim, liberado às 7h, além desses casos de crimes eleitorais, houve uma ocorrência de furto e duas de bloqueio de vias e manifestações no entorno dos locais de votação. Um inquérito policial foi instaurado. Os boletins serão divulgados a cada duas horas, na página do ministério, até as 21h.

Integrantes da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, do Ministério da Defesa, Tribunal Superior Eleitoral, representantes dos estados e de outros órgãos do governo federal terão acesso às ocorrências. A Operação Eleições 2020 conta com o efetivo de 15.638 agentes e o apoio de 3.553 viaturas.

Edição: Graça Adjuto

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana