conecte-se conosco



Eventos

Chapa “OAB Ética e Forte” registra candidatura em Rondonópolis

Publicado

em

Na tarde desta quarta-feira (24-10) na Subseção de Rondonópolis da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foi protocolada a chapa “OAB Ética e Forte” para a eleição da nova diretoria da Ordem em Rondonópolis, que tem como presidente Ronaldo Batista Alves Pinto e vice Emerson Spigosso, a eleição ocorrerá no dia 23 de novembro.

Ronaldo Batista presidiu a subseção da OAB em Rondonópolis entre os anos de 2013 e 2015 e pretende retornar a presidência pautando sua gestão na transparência, ética e na maior participação da diretoria e seus associados. “Vamos trabalhar na luta pelas prerrogativas da advocacia, que é uma das grandes batalhas da classe no Brasil, buscar implantar a reforma da nossa sede aqui em Rondonópolis e principalmente coibir de forma incisiva a captação de clientes de forma irregular por escritórios de fora ou por pessoas que não são advogados, uma prática que vem se tornando comum na cidade”, explicou Ronaldo.

 Ainda dentro de sua plataforma de propostas está à busca do ingresso dos jovens advogados junto a OAB, desta forma fortalecendo ainda mais a classe. Ronaldo destacou os posicionamentos da Ordem em relação aos interesses e defesas da sociedade continuarão firmes e pautados na ética e na legalidade. “Nós sempre trabalhamos e atuamos em defender os interesses sociais, então onde surgem problemas pontuais nós vamos agir e buscar a defesa destes interesses e que seja cumprida a legislação, na área da saúde, segurança ou qualquer situação institucional que estiver ocorrendo na cidade e região de nossa jurisdição nós vamos atuar”, completou.

A chapa é formada pelos profissionais: Ronaldo Batista Alves Pinto (presidente), Emerson Spigosso (vice-presidente), Melissa Arend das Neves (secretária), Cibele Silva Prietch Falca Pagno (secretária adjunta) Algacyr Nunes da Silva Júnior (tesoureiro) e Fausto Del Claro Júnior (delegado da Caixa de Assistência).

 As eleições para a composição do Conselho Seccional da OAB/MT e suas subseções ocorrem no dia 23 de novembro, a partir das 9 horas e se encerram às 17 horas.

Eventos

Audiência pública sobre meio ambiente será nesta sexta (27)

Publicado

em

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso promove, nesta sexta-feira (27), a audiência pública virtual “Reposição Florestal no Estado de Mato Grosso e suas modalidades”, a partir das 9h, pelo aplicativo Microsoft Teams. Com transmissão simultânea pelo canal do MPMT no YouTube, o evento está sendo organizado pelas 15ª e a 16ª Promotorias de Justiça Cível de Cuiabá.

O objetivo da consulta pública é ouvir e debater o panorama atual e as possibilidades futuras para a reposição florestal no Estado, a fim de instruir inquérito civil em andamento. São convidados a participar profissionais da área, produtores rurais, organizações não-governamentais, servidores públicos, órgãos governamentais, federações, associações, universidades, entidades de classe e lideranças, entre outros segmentos da sociedade.

Os interessados em se manifestar na audiência pública deverão se inscrever aqui, até as 18h do dia 26 de novembro, para então receber o link de acesso pelo Microsoft Teams. Aqueles que pretendem apenas assistir, não precisam se cadastrar, basta acompanhar pelo YouTube. Expositores convidados terão 10 minutos para contextualizar o tema. Os demais participantes poderão se manifestar por até três minutos, seguindo a ordem das inscrições.

A audiência pública será presidida pelos promotores de Justiça Ana Luiza Avila Peterlini de Souza e Joelson de Campos Maciel. Após o evento, manifestações poderão ser encaminhadas até o dia 3 de dezembro de 2020, para o e-mail [email protected] Leia o edital de convocação aqui.

Foto: Marcelo Camargo | Agência Brasil.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana