conecte-se conosco



Várzea Grande

Centro Universitário de Várzea Grande realiza 7ª edição do Univag Solidário

Publicado

em

A 7ª edição do Univag Solidário, ação social promovida pelo Univag- Centro Universitário de Várzea Grande, será realizada no dia 22 de setembro (sábado). Serão oferecidos gratuitamente à população atendimentos de saúde, educação, orientação jurídica, cidadania, empreendedorismo, cultura, além de reunir diversas instituições parceiras. O evento acontece das 08h às 12h, no Bloco D e Clínica Integrada do Univag, no campus da instituição, em Várzea Grande.

O objetivo da campanha é promover em um dia uma amostra dos projetos e ações socialmente responsáveis, que são desenvolvidos ao longo do ano no Univag, através da integração entre professores, alunos e comunidade em torno da instituição.  Todos os cursos oferecidos pelo Univag irão participar.

Segundo o vice-reitor, professor Flávio Foguel, o Univag Solidário proporciona ao acadêmico da instituição um momento de interação com a população, colocando em prática tudo o que aprendem em sala de aula. “A intenção do evento é promover a responsabilidade social voltada à cidadania dentro da relação entre a comunidade acadêmica e o público externo”, ressalta.

O Univag realiza o evento com o apoio do CIEE – Centro de Integração Empresa Escola, SINE-MT, PROCON – MT, INSS, TCE -Tribunal de Contas do Estado, Ticomia Formaturas, WebFlávia, Café Brasileiro, Livraria Janina, DDMAT Dedetização, Chama Gás, Gráfica Ligraf, Dinâmico Comunicação Visual, Gráfica Print, Pantanal Filmes, Arthur Passos, Vapormec, Posto Prime Energia – Bela Vista, Excelência Medicina e Segurança do Trabalho, Extincenter Extintores, SPA Engenharia de Incêndio, Conforpés, Instituto Embelleze, Água Lebrinha, Corpo de Bombeiro, BOPE – Batalhão de Operações Policiais Especiais, Batalhão de Proteção Ambiental, Cavalaria – Regimento de Policiamento Montado, Academia de Polícia Costa Verde, Guarda Municipal de Várzea Grande e Marajá.

Confira abaixo alguns dos serviços oferecidos gratuitamente à população:

-Atendimentos médicos;

-Aferição de pressão, testes de glicemia e tipagem sanguínea;

-Avaliação nutricional e oficina de alimentação saudável;

-Cadastro de empregos e intermediação de vagas;

-Cartão do SUS – Confecção e entrega imediata de cartão do SUS plastificado;

-Design de sobrancelha, massagem, esmaltação de unhas, corte de cabelo;

-Diagnóstico e prevenção de Câncer de Boca;

-Doação de livros;

-Exames laboratoriais de Hemograma completo e urina;

-Oficina de Sanduba para crianças;

-Jogos Interativos;

-Orientação jurídica;

-Testes rápidos de HIV, Hepatite C, Hepatite B e Sífilis;

-Triagem e orientação fonoaudiológica.

Para mais informações: 3688-6006.

 

Fonte: Assessoria.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Várzea Grande

Liminar estabelece prazo para regularização de cemitérios em VG

Publicado

em

A Justiça acolheu pedido liminar efetuado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso e estabeleceu o prazo de 180 dias para regularização das atividades desenvolvidas em cinco cemitérios localizados em Várzea Grande. A obrigação deverá ser cumprida pelo Município, em relação aos cemitérios São Francisco, Capela do Piçarrão, Recanto da Saudade e Costa Verde, e pela empresa Betânia Empreendimentos Imobiliários Ltda, mantenedora do cemitério Recanto da Paz.

De acordo com a decisão, os requeridos deverão obter junto ao órgão ambiental competente as licenças ambientais dos cemitérios. Terão ainda que apresentar análises das águas subterrâneas para verificar a ocorrência de contaminação, devendo as amostras serem coletadas a montante e a jusante do fluxo de escoamento preferencial da superfície freática, além de elaborar e implementar programa de monitoramento do lençol freático.

A comprovação do cumprimento integral das determinações fixadas na decisão deverá ocorrer no prazo de 180 dias, sob pena de pagamento de multa diária no valor de R$ 1 mil. A liminar foi concedida ao Ministério Público Estadual nesta terça-feira (01), pelo juiz Rodrigo Roberto Curvo.

Segundo o MPMT, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (CREA) realizou visita preventiva nos cinco cemitérios e constatou várias irregularidades, entre elas, a operação sem as devidas licenças ambientais e a falta de monitoramento do lençol freático.

“É incontroverso que a ausência de licenciamento ambiental dos cemitérios ativos gerenciados pelo tanto pelo Município de Várzea Grande, quanto pela Betânia Empreendimentos Imobiliários Ltda acarretam inúmeros riscos ao meio ambiente. O Município de Várzea Grande é responsável pela tutela do meio ambiente, de modo que não pode se omitir no licenciamento ambiental dos cemitérios públicos”, destacou a promotora de Justiça Maria Fernanda Corrêa da Costa, em um trecho da ação.

 

Da Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana