conecte-se conosco



Eventos

Centro de Educação Infantil encerra projeto de “Trânsito Seguro” na Semana da Criança

Publicado

em

Fotos: Ricardo Manciolli

 

 

             Uma aula prática encerrou nesta terça (9), no ginásio de esportes Arnaldo Martins, em Barra do Garças, o projeto “Trânsito Seguro”, desenvolvido pelo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Professora Elza Rodrigues da Silva em parceria com a Polícia Militar. O evento marcou também as comemorações da Semana da Criança com a distribuição de lanches e momentos de lazer às 126 crianças matriculadas na unidade escolar.

O projeto “Trânsito Seguro” foi lançado no início do atual bimestre com o objetivo de orientar as crianças de 4 a 5 anos com aulas práticas e teóricas ministradas pelo sargento PM Fernandes e a cabo PM Paula; fabricação de brinquedos educativos artesanais (carros) e um passeio ciclístico na orla do ginásio. O evento desta terça teve o acompanhamento de monitores e pais de alunos.

Segundo a diretora do CMEI, professora Estela Mares Cunha Silva, o projeto é o complemento do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), realizado em 2017 pelo centro e Polícia Militar com a finalidade de prevenir as crianças contra as drogas e agora noções básicas de trânsito.

“Firmamos essa nova parceria para desenvolver esse novo projeto e com o auxílio dos pais, aproveitamos também para comemorar a Semana da Criança com a distribuição de algodão doce, pipoca, refrigerante, instalação de um pula-pula e a realização da aula prática com a utilização de réplicas de automóveis construídos pelas próprias crianças”, disse a diretora do centro, professora Estela Mares Cunha Silva.

Para o sargento PM Fernandes, instrutor das aulas práticas e teóricas do projeto, a iniciativa é louvável a partir do momento que começa a despertar nas crianças o interesse por um trânsito seguro, humano e, além disso, inserir na mente dos alunos o respeito às leis de trânsito para torná-los motoristas conscientes.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Eventos

Audiência pública sobre meio ambiente será nesta sexta (27)

Publicado

em

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso promove, nesta sexta-feira (27), a audiência pública virtual “Reposição Florestal no Estado de Mato Grosso e suas modalidades”, a partir das 9h, pelo aplicativo Microsoft Teams. Com transmissão simultânea pelo canal do MPMT no YouTube, o evento está sendo organizado pelas 15ª e a 16ª Promotorias de Justiça Cível de Cuiabá.

O objetivo da consulta pública é ouvir e debater o panorama atual e as possibilidades futuras para a reposição florestal no Estado, a fim de instruir inquérito civil em andamento. São convidados a participar profissionais da área, produtores rurais, organizações não-governamentais, servidores públicos, órgãos governamentais, federações, associações, universidades, entidades de classe e lideranças, entre outros segmentos da sociedade.

Os interessados em se manifestar na audiência pública deverão se inscrever aqui, até as 18h do dia 26 de novembro, para então receber o link de acesso pelo Microsoft Teams. Aqueles que pretendem apenas assistir, não precisam se cadastrar, basta acompanhar pelo YouTube. Expositores convidados terão 10 minutos para contextualizar o tema. Os demais participantes poderão se manifestar por até três minutos, seguindo a ordem das inscrições.

A audiência pública será presidida pelos promotores de Justiça Ana Luiza Avila Peterlini de Souza e Joelson de Campos Maciel. Após o evento, manifestações poderão ser encaminhadas até o dia 3 de dezembro de 2020, para o e-mail [email protected] Leia o edital de convocação aqui.

Foto: Marcelo Camargo | Agência Brasil.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana