conecte-se conosco



Política MT

CCJR analisa 12 processos em reunião ordinária nesta quarta-feira (29)

Publicado

em

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) da Câmara Municipal de Cuiabá em reunião ordinária realizada na manhã desta quarta-feira (29), analisou 12 processos do legislativo.
Destes cinco receberam parecer favoráveis e as matérias foram de concessão de títulos de cidadão cuiabano, selo para empresas amiga dos animais e denominação de logradouros.
Mas seis projetos de lei receberam parecer contrários da Comissão devido à inconstitucionalidade e/ou vícios de iniciativa. Dentre eles obrigatoriedade de estabelecer como critério de desempate em concursos públicos e processos seletivos, a prestação de serviço voluntário, que altera o parágrafo único do artigo 1º e acrescenta o 3º ao artigo 7º da lei nº 4.830, de 18 de janeiro de 2006, que estabelece a notificação compulsória dos casos de violência praticada contra mulheres atendidas em serviços de saúde da rede pública e privada e sobre o desconto de vinte e cinco por cento do IPTU relativo aos imóveis onde há ponto de ônibus defronte a calçada.
E um projeto foi retirado da pauta, que proíbe a remoção de veículos por reboque público ou por empresa prestadora de serviços quando estacionados irregularmente, estando presente o responsável do veículo para efetuar a imediata remoção no município de Cuiabá.
Confira os processos analisados:
1) Processo nº 053/2020 – PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO DE AUTORIA DO VEREADOR MARCELO BUSSIKI QUE: CONCEDE O SELO EMPRESA AMIGA DOS ANIMAIS À “DUGIL PET CENTER”.  (Aprovado)
2) Processo nº 030/2020 – PROJETO DE LEI ORDINÁRIA DE AUTORIA DO VEREADOR MARCELO BUSSIKI QUE: DISPÕE SOBRE A OBRIGATORIEDADE DE ESTABELECER COMO CRITÉRIO DE DESEMPATE EM CONCURSOS PÚBLICOS E PROCESSOS SELETIVOS, A PRESTAÇÃO DE SERVIÇO VOLUNTÁRIO, NO MUNICÍPIO DE CUIABÁ-MT, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. (Rejeição da Matéria)
3) Processo nº 827/2019 -PROJETO DE LEI ORDINÁRIA DE AUTORIA DO VEREADOR RICARDO SAAD QUE: ALTERA O PARÁGRAFO ÚNICO DO ARTIGO 1º E ACRESCENTA O 3º AO ARTIGO 7º DA LEI Nº 4.830, DE 18 DE JANEIRO DE 2006, QUE ESTABELECE A NOTIFICAÇÃO COMPLUSÓRIA DOS CASOS DE VIOLÊNCIA PRATICADA CONTRA MULHERES ATENDIDAS EM SERVIÇOS DE SAÚDE DA REDE PÚBLICA E PRIVADA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. (Rejeição da Matéria)
 4) Processo nº 1060/2019 -PROJETO DE LEI ORDINÁRIA DE AUTORIA DO VEREADOR ABÍLIO JÚNIOR QUE: DISPÕE SOBRE O DESCONTO DE VINTE E CINCO POR CENTO DO IPTU RELATIVO AOS IMÓVEIS ONDE HÁ PONTO DE ÔNIBUS DEFRONTE A CALÇADA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. (Rejeição da Matéria)
 5) Processo nº 136/2020 – PROJETO DE LEI ORDINÁRIA DE AUTORIA DO EXECUTIVO MUNICIPAL QUE: DISPÕE SOBRE A DENOMINAÇÃO DO BEM PÚBLICO QUE ESPECIFICA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. (MSG 027/2020) (Aprovado)
6) Processo nº 251/2020 Apenso ao 1160/2019 -ESTADO DE MATO GROSSO CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ COORDENADORIA DE COMISSÕES PERMANENTES 2 RAZÕES DE VETO TOTAL AO PROJETO DE LEI DE AUTORIA DO VER. SARGENTO JOELSON QUE: DECLARA DE UTILIDADE PÚBLICA MUNICIPAL A INSTITUIÇÃO ASSOCIAÇÃO AMIGOS DO PROERD MATO GROSSO – AAPMT. (MSG 039/2020) (Rejeição da Matéria)
7) Processo nº 812/2019 – PROJETO DE LEI ORDINÁRIA DE AUTORIA DO EXECUTIVO MUNICIPAL QUE: DISPÕE SOBRE A DENOMINAÇÃO DO LOGRADOURO PÚBLICO QUE ESPECIFICA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. (MSG 044/2019) (Aprovado)
8) Processo nº 1092/2019 – PROJETO DE LEI ORDINÁRIA DE AUTORIA DO EXECUTIVO MUNICIPAL QUE: DISPÕE SOBRE A DENOMINAÇÃO DO LOGRADOURO PÚBLICO QUE ESPECIFICA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. (MSG 083/2019) (Aprovado)
9) Processo nº 234/2020 – PROJETO DE LEI ORDINÁRIA DE AUTORIA DO VEREADOR MISAEL GALVÃO QUE: DISPÕE SOBRE MEDIDAS DE PROTAÇÃO SANITÁRIA E HIGIENIZAÇÃO PARA A SEGURANÇA DOS USUÁRIOS DO TRANSPORTE COLETIVO DURANTE A PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS. (Aprovado)
10) Processo nº 249/2020 Apenso ao 833/2019 – RAZÕES DE VETO TOTAL AO PROJETO DE LEI DE AUTORIA DO VEREADOR WILSON KERO KERO QUE: CRIA REQUISITOS DE VALIDADE PARA AUTO DE INFRAÇÃO, DECORRENTE DE INFRAÇÃO DE TRÂNSITO NO MUNICÍPIO DE CUIABÁ E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. (MSG 037/2020) (Rejeição da Matéria)
11) Processo nº 252/2020 Apenso ao 1202/2019 – RAZÕES DE VETO TOTAL AO PROJETO DE LEI DE AUTORIA DO VER. ADILSON LEVANTE QUE: ALTERA A DENOMINAÇÃO DA RUA 29, PARA RUA DIVINA ALVES DA COSTA, NO BAIRRO TRÊS BARRAS, NO MUNICÍPIO DE CUIABÁ-MT. (MSG 040/2020) (Rejeição da Matéria)
12) Processo nº 250/2020 Apenso ao 1082/2019 – RAZÕES DE VETO TOTAL AO PROJETO DE LEI DE AUTORIA DO VER. WILSON KERO KERO QUE: DISPÕE SOBRE PROIBIR A REMOÇÃO DE VAÍCULOS POR REBOQUE PÚBLICO OU POR EMPRESA PRETADORA DE SERVIÇOS QUANDO ESTACIONADOS IRREGULARMENTE, ESTANDO PRESENTE O RESPONSÁVEL DO VEÍCULO PARA EFETUAR A IMEDIATA REMOÇÃO NO MUNICÍPIO DE CUIABÁ. (MSG 038/2020) (Retirado de Pauta)

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Política MT

Projeto de lei quer criar o programa Empresa Amiga da Saúde

Publicado

em

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) apresentou o Projeto de Lei 294/2020 na Assembleia para que seja criado o programa Empresa Amiga da Saúde, com objetivo de firmar parceria com a Secretaria de Estado de Saúde e empresas jurídicas que querem apoiar a saúde pública.

O projeto tem o propósito de estimular pessoas jurídicas a contribuírem para a melhoria da estrutura das unidades de saúde rede pública estadual e municipal. “Acredito que quando a empresa e o estado trabalham de forma colaborativa, a saúde da população com certeza será melhor atendida e por isso criamos este projeto na Assembleia”, disse Silva.

A participação das pessoas jurídicas no programa se daria sob a forma de doações de materiais e equipamentos hospitalares, medicamentos, realização de obras de manutenção, conservação, reforma e ampliação nas unidades da saúde.

Um bom exemplo de parceria de empresas que apoiam a saúde pública e que tem dado certo é em Rondonópolis, onde o Conselho de Entidades, por meio do projeto Missão Cidadão, tem atendido centenas de pessoas com sintomas de coronavírus.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana