conecte-se conosco



Várzea Grande

Casal foragido da justiça é pego com drogas no Capão Grande

Publicado

em

Policiais viram quando o homem jogou a droga no muro de uma casa - Foto por: PMMT

Policiais militares de Várzea Grande prenderam na noite desta terça-feira (08.10), o homem identificado como J.P.S.N. (35 anos) e a mulher A.S.N. (26), por tráfico de drogas, na comunidade de Capão Grande. Durante a consulta no nome da dupla, os policiais descobriram que ambos eram foragidos da justiça.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais estavam em ronda quando viram a dupla andando pela rua. Os agentes perceberam quando J. jogou um pacote com várias porções de cocaína e maconha pelo muro de uma casa.

Durante a abordagem e na consulta dos suspeitos, os militares encontraram no nome de J. mandado aberto expedido pela 2º Vara Criminal da capital e no nome da mulher, A., mandado aberto expedido pelo Tribunal de Justiça do Amazonas.

Redação

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Várzea Grande

Direção do Sintep/VG cobra reajuste do piso para todos os profissionais da rede municipal

Publicado

em

A Direção do Sintep/VG, participou na sexta-feira (24.01) da reunião com os diretores das unidades escolares da rede municipal de Várzea Grande, convocada pela Secretaria de Educação (SMECEL/VG) para organizar o início do Ano Letivo de 2020.

O professor Juscelino Dias de Moura, presidente do Sintep/VG, em sua fala desejou um feliz 2020. “Que este ano, tenhamos fé, força, coragem e muita ousadia pra continuar fazendo a resistência na defesa dos nossos direitos e da escola pública democrática e de qualidade socialmente referenciada”, frisou o professor, parabenizando os diretores eleitos e empossados em dezembro.

“Parabenizo os que já estavam na gestão, pois a reeleição significa também a aprovação do trabalho realizado e aos novatos desejamos uma boa gestão. No entanto, para que todos possam fazer uma excelente gestão é necessário um trabalho coletivo e um trabalho em equipe, respeitando as ideias e valorizando o esforço de todos os profissionais e da comunidade escolar”, afirmou ressaltando que o diretor tem um papel de líder, mas não do tipo autoritário, que age sozinho.

“O Diretor deve promover uma gestão participativa e democrática, envolvendo toda a comunidade escolar: alunos, professores, funcionários e os familiares”, acrescentou explicando a importância da gestão democrática, ressaltando que para uma boa gestão é necessário, também que a SMECEL/VG faça a parte que lhe compete, respeitando a legislação que estabelece a política de valorização de todos os profissionais da educação.

Lembrou que é preciso união da categoria para que juntos possam lutar para garantir os direitos já conquistados e que não estão sendo respeitados pela Prefeita Lucimar Campos.

Reivindicações de 2020

O presidente do Sintep/VG, apontou todos os principais pontos da Pauta de Reivindicação do Sindicato para 2020, cobrando resposta ao pedido de audiência com o Secretário Silvio Fidelis, protocolada dia 20 de janeiro.

No documento, o Sindicato cobra a aplicação integral do reajuste salarial para todos os cargos previstos na carreira (técnicos e professores), conforme estabelecido na Lei de Carreira dos Profissionais da Educação Básica da Rede Municipal de Ensino, já que o mês de janeiro é o mês da data base dos educadores, sendo que o piso salarial de todos os cargos da carreira devem ser reajustados disposto na Lei de Progressão de Carreira, baseado no PCCS 3.797/2012, Lei 4.007/2014 e na Lei 4.093/2015.

“Além do reajuste do Piso Salarial, conforme prevê a nossa Lei de Carreira, cobramos especialmente o enquadramento de todos os servidores, pagamento de retroativos, 1/3 da hora-atividade para os professores dentre outras reivindicações” completa o presidente da subsede.

O secretário Municipal de Educação, Silvio Fidelis, disse que encaminhará para a Câmara de Vereadores o Projeto de Lei para estabelecer o reajuste de 12.84%, na folha de fevereiro, porém não confirmou que é para todos. Também informou que irá agendar audiência com o Sindicato.

 

Por Assessoria

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana