conecte-se conosco



Cuiabá

“Casa dos Horrores” é lembrança ruim, mas já passou”, diz vereador

Publicado

em

A denominação depreciativa de “Casa dos Horrores” que a Câmara Municipal de Cuiabá detinha até há pouco tempo praticamente não existe mais, afirmou hoje (9) o vereador Dr. Xavier. “Tornou-se uma lembrança ruim, desagradável, atualmente no rótulo do esquecimento comunitário”. Isso se deve, na sua avaliação, à recomposição geral disciplinar imposta de forma espontânea no recinto parlamentar pela atual Mesa Diretora, sob a presidência de Misael Galvão. “Essas mudanças foram sutis e realmente eficientes, com discussão profícua de ideias e avanços de abrangência coletiva, em prol da população. Prevalece agora, no contexto geral, um entendimento maior, fran queado ao diálogo democrático. E a tendência é de que tal postura se situe preliminarmente no lugar de discussões acirradas e não produtivas. Normativa que tende a se sobrepôr naturalmente a desavenças inúteis de um passado recente. Estamos, por conseguinte, 100% firmes para emoldurar o equilíbrio político que toda instituição precisa para cumprir a contento o seu trabalho”.

Independente de siglas partidárias e de posições, Dr. Xavier enalteceu o desempenho esforçado de cada vereador para levar a efeito projetos de leis que resultem em benefícios gerais ao município e a seus habitantes. “Cada um de nós tem cumprido seu papel com a máxima seriedade. É uma somatória interessante: temos, individualmente, alguns conceitos traçados sobre como agir em determinada situação. Mas também abraçamos o pensamento altruísta da Mesa Diretora ao desvanecer rusgas e arregimentar forças políticas que efetivamente impliquem na construção de dividendos sociais. Isso veio solidificar a nova imagem da Câmara, trazendo novo alento aos seus integrantes”.

Na opinião do vereador Dr. Xavier, o alcance dessa empreitada vitoriosa – de resgate da credibilidade do Legislativo Municipal – tem relação intrínseca com o empenho pessoal do presidente da Casa de Leis, Misael Galvão, colega vereador que considera visionário. “Misael conseguiu a proeza de aglutinar forças extras no âmbito político, de caráter resolutivo. Acredito que ainda teremos outras boas novidades no transcurso da atual gestão da Mesa Diretora”.

Procedente de origem humilde, da área rural {era plantador de banana}, Dr. Xavier entende que a labuta no campo é sempre “um bom ensinamento” para quem quer entender como o mundo interage à sua volta. E exemplificou que o desempenho de atividades corriqueiras, consideradas comuns e inexpressivas no cotidiano, pode se tornar a grande universidade da vida. “Cito como exemplo a desenvoltura de Misael Galvão à frente da presidência do Parlamento: até há alguns anos atrás, ele comercializava produtos nas ruas de Cuiabá, na função de camelô. Dali, saiu para presidir o Shopping dos Camelôs, referência logística e de modernidade funcional em todo o Centro Oeste, por meio do seu trabalho. Do shopping, já aportou diretamente na Câmara e, na sequência, na presidência do Legislativo”. 

Para 2020, o vereador Dr. Xavier preconiza que “este será um período de muito trabalho”, com (re)cobrança de projetos e obras que se encontram ainda inconclusos pela administração pública. “O vereador apenas legisla, fiscaliza, cobra a edificação de empreendimentos e serviços. Não é executor de nada, conforme muitos imaginam. Mas também precisamos entender que o Poder Público se defronta com vários entraves para levar avante alguma obra: falta de recursos habilitados e normativas impeditivas de toda espécie, que podem incidir em improbidade administrativa e outros campos vetados pelo TCU, TCE, MP, etc. Administrar não é fácil, entendemos. E idêntica fiscalização se aplica à Câmara, que tem atuado sob o crivo fiscalizatório dessas instituições, cumprindo todas as exigências legais”. 

O vereador Dr. Xavier ainda aproveitou para desejar um FELIZ NATAL a todos os cuiabanos, mato-grossenses e brasileiros, em geral. “Estamos no rumo certo para tornar esse país um lugar bem melhor de se viver. Contudo, é preciso acreditar que isto se tornará algo palpável. Afinal, depende de cada um de nós fazer a sua parte”.

João Carlos de Queiroz | Assessoria Vereador Xavier

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cuiabá

Sine oferece mais de 80 vagas para esta semana; confira

Publicado

em

O Sine Municipal oferece 82 vagas de emprego para esta semana. Vendedor interno, montador de acessórios, gerente de almoxarifado e auxiliar de cozinha estão entre os cargos divulgados nesta terça-feira (21). Os salários incluem benefícios negociados diretamente com os contratantes.

Além de se candidatarem às oportunidades, os interessados podem solicitar a Carteira de Trabalho e dar entrada ao seguro desemprego.

Para cada um dos serviços oferecidos, são distribuídas 50 senhas, a partir de 7h. Contudo, se os cidadãos forem atendidos antes do horário de encerramento, às 17h, os servidores continuam recebendo as demandas dos que chegarem. Não é necessário fazer agendamento prévio.

É importante destacar que os candidatos devem comparecer ao órgão periodicamente para atualizarem seus cadastros, aumentando assim as chances de conquistarem uma vaga. Sendo assim, é fundamental buscar um dos postos de atendimento portando carteira de trabalho, RG, CNH e comprovante de endereço.

Confira anexo:

 Vagas 20 01 2020.pdf Vagas 20 01 2020.pdf (207.5 KB)

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana