conecte-se conosco



Polícia

Carrões comprados com dinheiro do crime se tornaram viaturas de luxo

Publicado

em

Por onde passam, as superviaturas fazem um sucesso danado. O que as pessoas não sabem é do passado delas. Se esses carros falassem, contariam a seguinte história: “Nós fomos comprados com o dinheiro do crime e usados por bandidos que gostavam de ostentar. Mas um dia eles se deram mal e a gente acabou resgatado. Ganhamos um novo visual e, agora, trabalhamos a serviço do bem.”

O primeiro a mudar de lado, há quase dois anos, foi o Camaro. O esportivo foi apreendido com estelionatários, em Balneário Camboriú (SC). Em 2019, chegou o reforço do Porsche e da Mercedes. Os carrões, avaliados em mais de R$ 370 mil cada um, eram de um traficante goiano foragido da Justiça.

O risco era ver as máquinas virarem sucata. O Ministério Público entrou na jogada, e a Justiça autorizou a transferência dos carrões para a PM. A caracterização das viaturas e todos os equipamentos foram doados por empresários. A PM só gasta com o combustível.

Mas estes supercarros não vão correr atrás de bandidos, não. Ganharam outras missões, como a visita a escolas. São os “transformers” da vida real!

Por Fantástico

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Polícia

PM recupera uma carreta, um carro e duas motocicletas em Rondonópolis e Cuiabá

Publicado

em

Em ronda ou via denúncia, policiais militares recuperaram neste sábado (01.08), quatro veículos, sendo uma carreta, um carro e duas motocicletas – todos com queixa de roubo.

Em Rondonópolis, no bairro Distrito Industrial, a equipe do 5º Batalhão recuperou uma carreta roubada horas antes. O veículo estava com reboque tombado e a carga de milho espalhada.

Horas depois, o motorista se identificou e contou que tinha sido rendido por três criminosos armados e mantido trancado em uma casa. Ele conseguiu fugir do cativeiro e acionar a PM. Nenhum suspeito foi localizado. A empresa se responsabilizou em recolher a carga espalhada pelo local.

Na capital, foram três ocorrências,  a primeira atendida pela equipe do 9º BPM, no bairro Jardim das Palmeiras. A informação descrevia que uma motocicleta Honda Titan preta, havia sido deixada na rua. No local, os agentes consultaram o registro e confirmaram queixa de roubo.

No bairro Jardim Itália, a equipe da 5ª Companhia Moinho foi informada que um veículo Renault Sandero prata, estava abandonado no viaduto da Avenida das Torres. Em contato com proprietário, ele disse que sua casa tinha sido roubada e os criminosos levaram seu carro.

No bairro Três Poderes, agentes da 1º Companhia foram informados por um morador ter escutado que uma moto estacionada em um campo de futebol seria roubada. No local, os policiai confirmaram a denúncia.

 

Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana