conecte-se conosco



Várzea Grande

Carlos Garcia apresenta indicação para reconstrução de ponte por 8 vezes e destaca importância do papel do vereador

Publicado

em

O Vereador Carlos Garcia (PSB), insistiu tanto na execução da obra de restauração da ponte que liga o Bairro Costa Verde ao Planalto Ipiranga/Pirineu,  que está totalmente danificada, inclusive  por ações de vândalos que chegaram até a atear fogo no madeiramento da ponte e até hoje o problema ainda não foi resolvido. Como resposta a Secretaria de Obras informou ao parlamentar que a instalação de Aduelas na travessia do “Córrego do Fancho” serão feitas com o parte das obras de asfaltamento da Av. Isabel de Almeida e Silva e das demais ruas previstas no programa de asfaltamento do Planalto Ipiranga, Costa Verde e Santa Maria I e II. Ressaltando que as obras de pavimentação asfáltica do Costa Verde (parte do Santuário de Nossa Senhora da Salete) já iniciaram.

Quanto as outras ruas a serem pavimentadas na região, o início das obras ainda depende de homologação da Licitação que encontra-se em curso para execução desses 03 (três) lotes de obras (Planalto Ipiranga/Costa Verde, Costa Verde entre Eduardo Gomes e Alzira Santana e Costa Verde/Santa Maria I e II).

Segundo o vereador,  dentre tantas atribuições,  como a de fiscalizar as ações do Poder Executivo e dos órgãos que compõem a Administração Pública, levantar problemas que afetam determinada comunidade ou a sociedade em um todo, fazer a indicações aos órgão para atender as reivindicações e necessidade dos bairros ou regiões, há também a função legislativa que consiste em analisar e votar as matérias (Projetos de Leis) que são oriundos do Poder Executivo e os Projetos de Leis, Projetos de Decretos Legislativos, Projetos de Resoluções e Moções de sua autoria.

Garcia ressalta que já apresentou mais de 500 Indicações, 30 moções, 50 Títulos de Cidadão Várzea-grandense e uma Comenda do Mérito Legislativo “Couto Magalhães”. Ao todo foram 31 Projetos de Leis, sendo 12 aprovados e 10 ainda em tramitação. Portanto, como se constata a atividade do parlamentar é intensa, em plena função legislativa ele sabe bem que o vereador não deve edificar, fazer manutenção em vias pública e estradas vicinais, atender a pessoas com problemas de saúde, problemas em atividades escolar.  Ele explica que compete ao vereador constatar as necessidades e transformar esse anseio em um Projeto de Lei, em uma Indicação ou outro expediente que esteja dentro das prerrogativas do vereador.

 

 

“Como se constata, o vereador não é encarregado ou está obrigado a executar essa ou aquela obra. A obrigação pela execução das obras e tomadas de providencias quando o assunto assim requerer é de Poder Executivo através de suas respectivas secretarias”, declarou.

A partir desse mês de outubro o Vereador Carlos Garcia passa a integrar a CCJ da Câmara Municipal de Várzea Grande, já participa dos Conselhos CONCIDADE e Conselho de Habitação é membro do Conselho Curador do PREVIVAG, além da atividade como advogado em várias cidades do estado de Mato Grosso, Paraná, Rondônia e Mato Grosso do Sul.

Fonte: Assessoria

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Várzea Grande

Marido é preso após espancar esposa com socos e chutes

Publicado

em

Nesta segunda – feira (06.07) a Polícia Militar prendeu um homem de 28 anos por agredir a esposa, em Várzea Grande. Os policiais encontraram a vítima ensanguentada com ferimentos na cabeça, ela foi encaminhada ao Pronto Socorro Municipal para receber atendimento médico.

Por volta das 3h da manhã, uma equipe de policiais foi acionada via 190 para atender uma ocorrência de agressão no bairro Centro. No local, os militares localizaram a vítima que estava com ferimento na cabeça repleta de sangue.

A mulher contou após uma discussão por motivos fúteis o seu marido o havia agredido, com socos e chutes. E que após a vítima cair no chão, batendo a cabeça em uma pedra, o suspeito continuou a espancando.

Os policiais prenderam o suspeito em flagrante, ele foi encaminhado à delegacia por lesão corporal consumada, crime passional e rixa.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana