conecte-se conosco



Várzea Grande

Candidatos do Podemos abandonam Kalil e declaram apoio a Flávio Frical

Publicado

em

 

Na noite deste quarta-feira, 14 candidatos a vereadores do Podemos se reuniram e anunciaram que apesar de a sigla caminhar com Kalil Baracat, do MDB, eles vão apoiar o candidato pelo PSB, Flávio Frical. A sigla tem 17 candidatos à vereança.

“Apesar de o Podemos estar oficialmente na coligação do Kalil, devido a uma manobra do ex-presidente, é muito claro que este grupo quer caminhar com Flávio, que representa a verdadeira mudança para Várzea Grande”, declarou.

Ainda segundo ela, o apoio do Podemos a Kalil foi feita sem a anuência dos candidatos a vereadores, e isso será questionado na justiça. “O Podemos tem 17 candidatos, onde 14 apoiam o Flávio. Não há cabimento uma coisa dessa”, declarou.

Flávio é candidato a prefeito com apoio de 12 siglas, além do PSB, estão no arco de aliança o PROS, PSL PSC, Rede, Solidariedade, PRTB, PDT DC, Avante, Patriota e PV.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Várzea Grande

Liminar estabelece prazo para regularização de cemitérios em VG

Publicado

em

A Justiça acolheu pedido liminar efetuado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso e estabeleceu o prazo de 180 dias para regularização das atividades desenvolvidas em cinco cemitérios localizados em Várzea Grande. A obrigação deverá ser cumprida pelo Município, em relação aos cemitérios São Francisco, Capela do Piçarrão, Recanto da Saudade e Costa Verde, e pela empresa Betânia Empreendimentos Imobiliários Ltda, mantenedora do cemitério Recanto da Paz.

De acordo com a decisão, os requeridos deverão obter junto ao órgão ambiental competente as licenças ambientais dos cemitérios. Terão ainda que apresentar análises das águas subterrâneas para verificar a ocorrência de contaminação, devendo as amostras serem coletadas a montante e a jusante do fluxo de escoamento preferencial da superfície freática, além de elaborar e implementar programa de monitoramento do lençol freático.

A comprovação do cumprimento integral das determinações fixadas na decisão deverá ocorrer no prazo de 180 dias, sob pena de pagamento de multa diária no valor de R$ 1 mil. A liminar foi concedida ao Ministério Público Estadual nesta terça-feira (01), pelo juiz Rodrigo Roberto Curvo.

Segundo o MPMT, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (CREA) realizou visita preventiva nos cinco cemitérios e constatou várias irregularidades, entre elas, a operação sem as devidas licenças ambientais e a falta de monitoramento do lençol freático.

“É incontroverso que a ausência de licenciamento ambiental dos cemitérios ativos gerenciados pelo tanto pelo Município de Várzea Grande, quanto pela Betânia Empreendimentos Imobiliários Ltda acarretam inúmeros riscos ao meio ambiente. O Município de Várzea Grande é responsável pela tutela do meio ambiente, de modo que não pode se omitir no licenciamento ambiental dos cemitérios públicos”, destacou a promotora de Justiça Maria Fernanda Corrêa da Costa, em um trecho da ação.

 

Da Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana