conecte-se conosco



Esportes

Campeonato Rural em Poconé começa neste final de semana na Comunidade do Laranjal

Publicado

em

O Departamento de Esportes do município de Poconé-MT, realizou uma grande reunião com os representantes das equipes de futebol das comunidades rurais, visando acertar os detalhes e colocar a par do regulamento, todas as equipes que irão participar deste que será um dos maiores eventos esportivos já realizado nas comunidades rurais.

O Departamento de Esportes interagiu com os representantes das equipes, e juntos formularam um novo modelo de disputa, aonde todas as comunidades que irão participar do campeonato terão jogos em casa, ou seja; nas respectivas comunidades, com a torcida da casa fazendo o espetáculo! Todas as equipes irão jogar entre si, de onde classificarão as quatro melhores para a disputa final, prevista para dezembro no Estádio Néco Falcão.

O Prefeito do município de Poconé Tatá Amaral se diz satisfeito com a organização do Campeonato Rural. “Sabemos da competência da equipe de esportes do município, estamos fortalecendo cada vez mais atividades esportivas tanto na zona urbana, quanto na zona rural, e vamos estar sempre apoiando não só o futebol, mas qualquer atividade esportiva que for saudável e que contribua de alguma maneira para melhorar a qualidade de vida da população” finalizou.

A solenidade de abertura será no dia 19/08, no período da manhã, na Comunidade Laranjal, com presença de autoridades, do público em geral e das equipes que irão começar a disputa buscando vencer esse campeonato que com certeza será um evento esportivo que vai “agitar” os amantes do esporte dessas localidades.

Três partidas serão realizadas na abertura oficial do campeonato.

1º Jogo: período matutino – Bandeira X Cruzeiro do Chumbo;

2º Jogo: período vespertino – Água Vermelha X Morrinho;

3º Jogo: período vespertino – Laranjal X Pedra Branca;

Além das partidas disputadíssimas, o evento terá música ao vivo o dia todo! A população de Poconé e região estão convidadas a comparecer e prestigiar.

Clique para comentar
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Esportes

São Paulo empata com Athletico-PR e segura liderança do Brasileiro

Publicado

em

por Agência Brasil

 

O São Paulo foi até a Arena da Baixada neste domingo (17) e empatou em 1 a 1 com o Athletico-PR em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Tricolor não pode perder a liderança da competição nesta rodada, mas soma a terceira partida consecutiva sem vitória (duas derrotas e um empate).

Com a igualdade em Curitiba, a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz chega aos 57 pontos, quatro à frente do vice-líder Internacional (que enfrenta o Fortaleza ainda neste domingo). Já o Furacão assume a 10ª posição com 39 pontos.

São Paulo com dificuldades

Mesmo atuando fora de casa diante do Furacão, a equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz não mudou suas características, e assumiu o controle das ações. O time paulista mantinha a posse de bola (chegou a 62% no primeiro tempo), mas encontrava dificuldades de criar oportunidades claras.

Já o Athletico-PR apostava nas falhas da defesa do Tricolor. Assim, o Furacão chega com perigo aos 28 minutos com Renato Kayzer.

Se na sua primeira oportunidade clara o camisa 79 não conseguiu marcar, aos 38 minutos ele foi eficiente. Após rápido contra-ataque, Carlos Eduardo cruza para Kayzer, que vence o goleiro Tiago Volpi.

Com a desvantagem no placar, o técnico Fernando Diniz faz uma mudança ousada no intervalo, tira o zagueiro Bruno Alves para colocar o meia-atacante Vitor Bueno.

Encontrando mais espaço para jogar no segundo tempo, o Furacão tem duas boas oportunidades logo no início da etapa com Renato Kayzer e Nikão. Mas, agora, o São Paulo não vacila quando aparece a chance.

Aos 15 minutos, o meia Tchê Tchê recebe passe na entrada da área, ajeita o corpo e bate com categoria, cruzado, para deixar tudo igual.

O líder da competição ainda tenta a virada, mas não consegue mais marcar. Athletico-PR 1, São Paulo 1, resultado final.

Na próxima rodada o Furacão visita o Bahia na quarta-feira (20) na Arena Fonte Nova às 18h (horário de Brasília). No mesmo dia, o líder São Paulo recebe o Internacional a partir das 21h30.

Vitória do Santos

Na Vila Belmiro o Santos recebeu o lanterna Botafogo. E as equipes fizeram uma partida movimentada que terminou em vitória de 2 a 1 do Peixe.

Com o triunfo, a equipe da casa alcançou a 8ª posição com 45 pontos. Já o time de General Severiano continua amargando a lanterna do Brasileiro com 23 pontos.

Golaço de Soteldo

Vivendo um momento especial, o finalista da Libertadores não demorou a abrir o placar. Aos 3 minutos Pituca toca para Soteldo, que, no domínio, levanta a bola e bate, de voleio, para fazer um golaço.

Após o gol do Santos, a partida cai bastante de qualidade. E o placar só voltou a ser movimentado um pouco antes do intervalo. O juiz marca pênalti aos 43 minutos quando Matheus Babi é derrubado dentro da área por Laércio. O atacante Pedro Raul vai para a cobrança e não falha, empatando o confronto antes da parada.

A etapa final começa com o Peixe dominando, criando várias oportunidades. Já o time de General Severiano pouco faz, trazendo algum perigo apenas em eventuais contra-ataques.

E de tanto tentar, o Santos alcançou o segundo gol aos 36 minutos com o garoto Bruno Marques. Soteldo avança pela esquerda, se livra da marcação e cruza para o atacante, que havia entrado 10 minutos antes, marcar de cabeça.

Aos 43 minutos, Matheus Nascimento chegou a empatar novamente o confronto. Mas o jovem atacante teve o gol anulado, pois estava impedido quando recebeu o passe que originou a jogada.

O próximo compromisso do Botafogo será na quarta-feira, quando enfrenta o Atlético-GO no Engenhão às 17h. Um dia depois o Santos visita o Fortaleza no Castelão às 19h.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana