conecte-se conosco



Esportes

Campeonato Pixote fomenta esporte entre crianças e adolescentes; Prefeitura busca expansão

Publicado

em

Idealizado em 1987 o Campeonato Pixote, realizado pela Prefeitura de Cuiabá, chega a mais uma edição nesta sexta-feira (5). Neste ano, crianças e adolescentes com idades entre seis e 14 anos dão início às disputas no Campo do CPA I, onde a equipe do Colégio São Gonçalo joga contra o Projeto Yuca.

De acordo com o secretário adjunto de Esporte, Edilson Odilon, o objetivo do projeto é fomentar a prática entre os pequenos e dar destaque às suas habilidades, que podem chamar a atenção de clubes locais. “Queremos trazer visibilidade também ao trabalho desenvolvido em diferentes escolas espalhadas pela Capital”, diz.

Divididas entre quatro categorias, as equipes contarão com apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo ao longo de todo o evento. Assim, além de disponibilizar o local para os jogos, a Pasta também é responsável por toda a organização, incluindo a parte técnica, os juízes e a premiação em troféus e medalhas.

O professor Bosco Cruz, que atua na organização do Pixote, conta que a gestão tem trabalhando para ampliar o número de modalidades que integram o campeonato. A expectativa é que em 2019 o número cresça. “Já pensamos em vôlei, futebol de salão, basquete e atletismo. Este foi o pontapé inicial para retomarmos essa ação.”

Para a abertura oficial, prevista para as 18h30, haverá desfile das equipes seguido pelo Hino Nacional e dois jogos. Participam os alunos do Colégio São Gonçalo, Escolinha Satélite, Escola Perto da Bola Longe das Drogas, APCEF, Projeto Yuca, CPA I, CPA III, ST Cuiabá.

As categorias são: fraldinha (6,7 e 8 anos), pré-mirim (9 e 10 anos), mirim (11 e 12 anos) e infantil (13 e 14 anos).

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

Gefron realiza 6º Torneio de Tiro em Cáceres

Publicado

em

O Grupo Especial de Fronteira (Gefron) realiza o 6º Torneio de Tiro, no próximo sábado (05.12), no Clube de Caça e Tiro Esportivo Pantaneiro, em Cáceres (250 km ao Oeste de Cuiabá). O evento será fechado, respeitando os cuidados de distanciamento e contará com a participação dos integrantes do Gefron e convidados parceiros.

A entrega dos kits ocorrerá no local e no dia do Torneio de Tiro, às 6h30, sendo que às 7h será o início da dinâmica esportiva, que une força, concentração e técnica.

“O torneio também faz parte das comemorações de aniversário do Gefron, era para ter ocorrido em março, mas em decorrência das medidas restritivas por causa da pandemia do novo coronavírus, foi suspenso”, explica o comandante do grupamento, tenente-coronel PM Fábio Ricas de Araújo.

Além de praticarem o tiro esportivo, por meio de uma competição, os participantes também têm a oportunidade de confraternizar.



Secretaria Adjunta de Comunicação (Secom)
Governo do Estado de Mato Grosso

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana