conecte-se conosco



Esportes

Campeonato Mato-grossense 2019: Vai começar!

Publicado

em

Faltam apenas cinco dias para enfim, a bola rolar para a abertura do Campeonato Mato-grossense Martinello 2019. Dom Bosco e Operário F.C LTDA abrem o certame neste sábado (19), às 18h, na Arena Pantanal.

O maior e mais tradicional campeonato de futebol do Estado, o Mato-grossense 2019 reunirá dez times na disputa: Cuiabá, Mixto, Operário Várzea-grandense, Dom Bosco, Sinop, Luverdense, União, Araguaia, Juara e Operário F.C LTDA.

A fórmula de disputa será a mesma de 2018, a 1ª fase será em turno único, sendo todos contra todos, classificando os oito primeiros colocados; os dois últimos serão rebaixados a 2ª divisão. As fases eliminatórias serão disputadas em partidas de ida e volta, incluindo as finais. Ao campeão e vice, serão destinados as vagas no Campeonato Brasileiro da Série D e Copa do Brasil.

A FMF em parceria com as redes de lojas Martinello estarão custeando toda a despesa do campeonato de ordem de logística, transporte e alimentação em viagens pelo estado. O Mato-grossense 2019 será transmitido com exclusividade na TV aberta pela TV Centro América para todo o estado, sendo mostrado um jogo por rodada.

Confira os jogos deste fim de semana:

Dom Bosco x Operário F.C LTDA – Sábado, às 18h / Arena Pantanal

Araguaia x Mixto – Domingo, às 15h / Zeca Costa

Cuiabá x Luverdense – Domingo, às 16h / Arena Pantanal (Transmissão da TV Centro América)

Sinop x Juara – Domingo, às 18h / Gigante do Norte

Operário Várzea-grandense x União – Quarta-feira (23), às 20h30 / Arena Pantanal

 

Higor Vinicius Ramos / Assessoria FMF

Esportes

Cruzeiro evita queda na Série B

Publicado

em

Sem chances de retornar à Série A em 2021, o Cruzeiro, pelo menos, livrou-se matematicamente de qualquer possibilidade de rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. Nessa quarta-feira (20), a Raposa venceu o Operário-PR por 2 a 1 no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 36ª rodada da competição. O tropeço, por sua vez, praticamente tirou o Fantasma da briga por vaga na próxima temporada da primeira divisão nacional.

Os mineiros subiram para o 13º lugar, com 47 pontos, não podendo mais serem alcançados pelo Figueirense, 17º colocado e primeiro time na zona de rebaixamento, que tem 39 pontos e só pode chegar aos 45 pontos. Os paranaenses caíram para a nona posição, com 51 pontos. A duas rodadas do fim da Série B, a equipe de Ponta Grossa (PR) está cinco pontos atrás do CSA, que aparece em quarto e fecha a zona de acesso à próxima Série A.

 

Da Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana