conecte-se conosco



Política MT

Câmara rejeita requerimento e impede Rogerinho de fiscalizar serviço de pintura em ruas e avenidas do município

Publicado

em

O vereador Rogério França Martins, o Rogerinho da Dakar, voltou a cobrar explicações sobre a qualidade das obras e serviços realizados pela empresa vencedora do processo licitatório que presta serviço ao município, por meio da Secretaria de Serviços Públicos de Várzea Grande, para pintura e sinalizações nas vias urbanas da cidade.

Dakar apresentou mais um requerimento para apurar valores pagos na aquisição de material utilizado na pintura de faixas de pedestres, ruas e avenidas, sinalizações de trânsito e nos prédios públicos do município.

O parlamentar afirma que está cansado de acompanhar serviços de pintura que não duram um mês.

“Eles passam tinta, é só ir verificar em uma semana está apagada, eu não sei de quem é a culpa, mas quero ter acesso aos dados que estou solicitando neste requerimento, peço ajuda de todos para termos nas mãos as informações solicitadas”, frisou.

Em seu requerimento 60/2019, o vereador solicita relatório discriminado dos serviços realizados, apontando todos os pontos, onde foram realizados, valores gastos, material utilizado para analisar se a empresa está cumprindo o que prevê o contrato.

 

A Câmara rejeitou por oito votos contrários e quatro abstenções,  o requerimento de Rogerinho impedindo o direito de fiscalizar, que é uma das prerrogativas do vereador.

 

 

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Política MT

Carlos Fávaro pede mais apoio ao setor de turismo, bares, hotéis e restaurantes

Publicado

em

O senador Carlos Fávaro (PSD-MT) destacou nesta terça-feira (26) em pronunciamento a necessidade de oferecer apoio ao setor de turismo, bares, hotéis e restaurantes, neste momento de redução da atividade econômica em consequência da pandemia da covid-19. Ele relatou ter mantido contatos com representantes de empresários da área para ter uma visão mais completa dos problemas enfrentados e do que é preciso fazer para resolvê-los.

O parlamentar afirmou que o Congresso já tem adotado medidas para ajudar esse importante setor da economia. Neste sentido, apontou diversas propostas aprovadas pelos senadores.

— A mudança da Embratur para uma agência de apoio e fomento ao turismo e outras medidas como a Medida Provisória (MP 944/2020) e outras tantas que vêm a trabalhar o crédito, a flexibilização das legislações, as oportunidades para que este setor recomece as atividades com a força necessária.

Carlos Fávaro disse que sua equipe legislativa está em contato permanente com os técnicos das associações de turismo, bares, restaurantes e hotéis. Afirmou ainda que está realizando esforços no campo político, juntamente com o senador Izalci Lucas (PSDB-DF), contando com o apoio do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, para a adoção de novas medidas de apoio a um setor econômico vital e que gera tantos empregos.

Fonte: Agência Senado

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana