conecte-se conosco



Várzea Grande

Câmara Municipal discute na próxima terça-feira (05) situação dos residenciais inacabados em Várzea Grande

Publicado

em

A Câmara Municipal de Várzea Grande realiza na próxima terça-feira (05.10), a partir das 08h30 da manhã, uma audiência pública que irá discutir a situação dos residenciais inacabados que fazem parte do programa federal “Minha Casa, Minha Vida” em Várzea Grande.

 

Com a finalidade de buscar mais informações para a população, os parlamentares da Comissão de Habitação, requerentes da audiência pública, vereador Ivan dos Santos (PRB) e vereador Rogério França Martins – Rogerinho da Dakar (PV) vistoriaram na manhã desta sexta-feira (01) cinco conjuntos habitacionais do programa, no município.

 

“Estamos aqui nestes residenciais para mostrar essas moradias perdidas no município de Várzea Grande. Elas estão paralisadas há mais de cinco anos e queremos chamar atenção das autoridades competentes, para saber os motivos desse atraso. Queremos buscar alternativas para solucionar esse impasse e se possível fazer até mesmo mudança de faixa”, afirmou o presidente da Comissão de Habitação, vereador Ivan.

 

O vice-presidente, vereador Rogerinho destacou que a Comissão busca provocar as autoridades que precisam esclarecer quem são os culpados pela paralisação. Segundo Rogerinho com a retomada das obras dos cinco residenciais mais de 4 mil famílias serão beneficiadas com um lar.

 

“Queremos saber quem são os responsáveis, seja o órgão federal, municipal, estadual, a Caixa Econômica Federal, o Banco do Brasil, a construtora responsável pela execução da obra ou a Prefeitura Municipal. Alguém precisa responder por isso É justo que a população tenha uma resposta. Estamos aqui fiscalizando e queremos esse esclarecimento, disse Dakar.

 

Os parlamentares estiveram no Residencial Jequitibá (404 unidades), Isabel Campos (500 unidades) e Padre Aldacir (576 unidades). Também estivaram no residencial Colinas Douradas (1000 unidades), onde não tiveram autorização para entrar. O único residencial encontrado com as obras em andamento foi o Santa Bárbara, com 1 440 habitações.

Fonte: Adriana Assunção

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Várzea Grande

Moradora da Cohab Canellas, jovem de 17 anos é a 9ª vitíma do Covid-19 em VG

Publicado

em

O Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus (COVID 19) e a Secretaria Municipal de Várzea Grande, lamentam informar o nono (9º)
óbito da paciente GABRIELLE APARECIDA ARAUJO BASTOS, 17, que estava internada desde o dia 17 de maio na UTI do Hospital Sotrauma em Cuiabá e era residente em Várzea Grande, mais precisamente na Cohab Canellas.
A referida paciente era obesa e apresentava quadro de rinite alérgica.
A paciente apresentou sintomas de febre, tosse, desconforto respiratório, dispneia, ausência de olfato e paladar sendo atendida no
Hospital Santa Rita onde foi constatada infecção pulmonar que levou a mesma a ser transferida para a UTI do Hospital Sotrauma.
O Comitê de Enfrentamento e a Secretaria Municipal de Saúde, ambos de Várzea Grande, reforçam a necessidade do isolamento social para aqueles casos em que as pessoas possam trabalhar em Home Office e meios de segurança rígidos como distância de 1,5 metros, uso constante de
máscaras e quando necessários de luvas, além de meios rigorosos de higienização constantes para se evitar a propagação da pandemia

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana