conecte-se conosco



Várzea Grande

Caixa Econômica Federal realiza no dia 5 sorteio do Residencial Santa Bárbara etapas IV e V : Confira a Lista dos pré- aprovados

Publicado

em

A Caixa Econômica Federal, realiza nesta sábado (05/09), o sorteio das pessoas que irão ser contempladas para as etapas IV e V do Residencial Santa Bárbara. O Sorteio será realizado às 20 h (horário de Brasília), pela Loteria Federal, conforme o número do sorteio que consta no Protocolo da Inscrição.

Foi publicada hoje (03/09) em Diário Oficial Eletrônico dos Municípios, a relação oficial final dos pré-aprovados que irão participar do sorteio para as etapas IV e  V , e a relação dos não aprovados que tiveram seus recursos indeferidos.

Como explica o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Urbano e Turismo, José Roberto Amaral de Castro Pinto, para esta etapa foram inscritas 37.472 pessoas, deste total 11.749 foram pré-aprovadas e 25.723 não aprovadas, com recursos indeferidos. Só irão participar do sorteio estes pré-aprovados. Com isso vamos avançando para a conclusão da entrega total dos 1.424 apartamentos do Residencial Santa Bárbara. Após o sorteio realizado pela Caixa Econômica Federal, no dia 09/09, portanto na quinta –feira,  será divulgada no Portal da Prefeitura pelo link VG Habita a relação dos sorteados, suplentes, área de risco, e microcefalia

A listagem com os nomes das pessoas que passaram por essa fase de análise documental está disponível no mesmo endereço eletrônico da prefeitura de Várzea Grande. Ao acessar ao Portal, www.varzeagrande.mt.gov.br .

José Roberto afiança que o Residencial Santa Bárbara faz parte do Programa do Governo Federal, Minha Casa, Minha Vida e que todos os procedimentos tanto para escolha como para entrega são acompanhados pelos órgãos de controle tanto da Prefeitura, como do Governo Federal e ainda pelo Ministério Público Estadual.

“O equipamento usado para o sorteio fará a seleção dos nomes para estas etapas  sendo também  destinadas às pessoas com deficiência física, a segunda para os idosos e a terceira para os demais participantes. O computador selecionará as pessoas por meio dos números de sorteio que consta no protocolo da inscrição. Agora é só verificar  a  lista dos pré- aprovadas , publicada no site da prefeitura no Portal VG Habita, e no Diário Oficial dos Municípios, e aguardar o sorteio do dia 9 de setembro”, explicou o secretário.

“Todas as normativas e demais exigências para realização do sorteio destas novas etapas do Residencial Santa Bárbara seguem as regras da Caixa Econômica Federal e do Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’. Com bastante transparência, segurança e com a fiscalização dos órgãos de controle .Prefeitura de Várzea Grande na gestão da Prefeita Lucimar Sacre de Campos cumpre mais uma etapa para totalizar as entregasdos apartamentos do Residencial Santa Bárbaraa aos moradores de Várzea Grande”, disse José Roberto.

Da Redação

Clique para comentar
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Polícia

Trabalhador resolve brincar com uma arma de brinquedo em loja e leva tiro no rosto em VG

Publicado

em

Um funcionário de uma loja de pneus identificado como Januário, levou um tiro certeiro na cabeça ao brincar com uma arma de brinquedo com os colegas de serviço, na Avenida Ulisses Pompéu de Campos, em Várzea Grande, o fato aconteceu na noite desta quarta-feira (24).

 

As imagens são fortes, com poucas informações ainda, os relatos são de que o rapaz com uma brincadeira que não deu muito certo, chegou na loja de pneus anunciando um “assalto a mão armada”, má sorte para o homem, pois havia um policial a paisana no local que atento se assustou, como defesa sacou sua arma e acertou um tiro na cabeça do funcionário da loja.

Após o tiro formou-se uma poça de sangue onde o jovem caiu, pelas cenas ficaria claro que o caso é grave. Uma brincadeira que acabou sendo realizada na hora e no lugar errado, já que havia um militar no local.

 

A Guarda Municiapal e a ROTAM estiveram no local para averiguar a situação e logo depois a Perícia Oficial foi chamada para realizar as investigações, junto a Polícia Civil.

 

O trabalhador ainda com vida, foi levado as pressas ao pronto-socorro municipal de Várzea Grande, para a equipe médica tomar os devidos cuidado. Não há por enquanto, informações sobre o quadro de saúde do homem.

 

 

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana