conecte-se conosco



Cuiabá

Cães encontram explosivos em casa supostamente abandonada em Cuiabá

Publicado

em

Durante as buscas, os policiais também encontraram diversas substâncias aparentando ser entorpecentes.

Cães farejadores localizaram explosivos em uma casa supostamente abandonada, no Bairro Santa Izabel, em Cuiabá. Os policiais chegaram ao local após uma denúncia de tráfico de drogas.

De acordo com a Polícia Militar, houve uma denúncia de que havia uma movimentação muito grande na residência. O denunciante informou ainda que poderia haver drogas enterradas no local. Com o apoio dos cães, os policias se deslocaram até o endereço.

No local, equipe responsável pelo canil do Batalhão de Operações Especiais (Bope) colocou os cães para fazerem uma varredura. Durante as buscas, encontraram diversas substâncias aparentando ser entorpecentes.

Material será analisado por uma equipe especializada — Foto: PM-MTMaterial será analisado por uma equipe especializada — Foto: PM-MT

Material será analisado por uma equipe especializada — Foto: PM-MT

Também encontraram outros materiais utilizados na logística e manejo da droga. Além disso, em um dos cômodos, encontraram um cordel detonante de cerca de 5 milímetros e cinco espoletas. Ainda com o auxílio da equipe do canil, foram realizadas buscas no terreno ao lado da casa investigada, mas nada de ilícito foi encontrado.

Uma equipe ‘explosivista’ do Bope foi acionada e fez o recolhimento dos materiais para análise.Todo o material encontrado na residência foi encaminhar para a Central de Flagrantes.

Material encontrado por cães farejadores em casa 'abandonada'. — Foto: PM-MTMaterial encontrado por cães farejadores em casa 'abandonada'. — Foto: PM-MT

Material encontrado por cães farejadores em casa ‘abandonada’. — Foto: PM-MT

Apreensões

  • 42 porções de substância análoga a maconha;
  • 03 porções de substância análoga a cocaína;
  • 02 porções grandes de substância análoga a ácido bórico;
  • 01 frasco com liquido aparentando ser éter;
  • 03 balanças de precisão;
  • 01 radio HT;
  • 01 porção grande de substância análoga a maconha;

 

Por G1 MT

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cuiabá

Sintep/MT e Fórum Sindical realizam carreata contra a votação da Reforma da Previdência

Publicado

em

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep/MT) junto com o Fórum Sindical realizam nesta quarta-feira (12.08) uma nova carreata no Centro Político Administrativo (CPA) da Capital. A concentração será a partir das 7h30, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), onde será colocada para votação a Reforma da Previdência de Mauro Mendes, ou o Projeto de Emenda Constitucional (PEC) nº 06.

Com o lema “Deputados se o governo não abrir a negociação, votem não”, o Fórum Sindical (composto por mais de 30 sindicatos e associações) pressiona os parlamentares de Mato Grosso a revogarem a PEC nº 06, ou PEC da Morte.

O projeto do governo, que até então tem a maioria dos parlamentares apoiando, irá fazer com que os servidores trabalhem mais tempo, ampliando a idade mínima para a aposentadoria. Desconta contribuições maiores, para na aposentadoria receberem menos. Será o fim da integralidade e paridade dos salários com os trabalhadores da ativa. Além de todos as perdas citadas, soma-se o confisco de 14%, conforme a Lei 654/2020, sobre aposentadorias acima de R$ 3.001,00.

Para o presidente do Sintep/MT, Valdeir Pereira, a luta é para conseguir que o número de votos parlamentares favoráveis, seja revertida a favor dos servidores e que esses deputados, em maioria, rejeitem a PEC nº 06. “É injustificável essa medida, já que não existem provas de que a Previdência de MT é deficitária”, destaca.

O Sintep/MT reforça a participação dos servidores públicos do estado para continuarem pressionando os deputados a respeitarem os direitos à aposentadoria. “É importante que todos colaborem enviando mensagens para os parlamentares pelas redes sociais, pressionem cada representante de sua região e, também os vereadores e candidatos apoiados pelos deputados. Temos que lembra-los que o maior combate será feito nas urnas, nas próximas eleições”, concluiu.

Serviço

O quê – Carreata contra a Reforma da Previdência, em tramitação na ALMT

Onde – concentração na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (Centro Político de Administrativo de MT)

Quando – 12/08/2020 – a partir das 7h30

Assessoria/Sintep-MT

 

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana