conecte-se conosco



Cuiabá

Cabos elétricos são furtadas e afeta ala de pacientes com Covid-19 no Hospital Santa Casa

Publicado

em

A Polícia Civil investiga o furto de 25 metros de fios do quadro da rede elétrica do Hospital Estadual Santa Casa, que aconteceu na noite de domingo (27), e ocasionou a suspensão da energia em parte da unidade hospitalar, em Cuiabá.

Esta é a segunda vez que cabos de energia são furtados na unidade no mês de setembro. O primeiro caso ocorreu no dia 21 e os cabos foram retirados do mesmo local. A direção da Santa Casa registrou boletim de ocorrência nas duas ações e aguarda o resultado da investigação.

A diretora do Hospital Estadual Santa Casa, Patricia Dourado, informou que o setor mais prejudicado, durante o período de interrupção de energia, neste domingo, foi a UTI COVID.

Ela ressaltou, que apesar da falta de energia não houve agravamento do quadro clínico dos pacientes internados, pois os equipamentos dos leitos de UTIs possuem baterias para permanecer com funcionamento por 24 horas.

Toda a unidade já funciona normalmente com a energia elétrica restabelecida.

G1 Mt

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cuiabá

Decreto altera horário de bares, lojas e adia toque de recolher

Publicado

em

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), alterou o Decreto nº 8.166 e modificou as medidas preventivas à covid-19. As novas regras autorizam o comércio varejista a abrir todos os dias e estende o toque de recolher até 31 de outubro e também altera horário de funcionamento para bares e restaurantes.

O decreto considera a estabilização dos casos de covid-19 na capital, resultado de ações preventivas adotadas anteriormente.

Conforme o documento, ninguém pode circular na cidade entre as 01h às 05h até o dia 31 de outubro, exceto trabalhadores dos serviços essenciais e em caso de emergência.

O comércio em geral, incluindo o Shopping Popular, está autorizado a abrir as portas de segunda a domingo das 9h às 19h.
Distribuidoras de bebidas podem abrir de segunda a domingo, das 11h às 00h.

Bares e restaurantes podem abrir por mais uma hora. Agora o horário de funcionamento é de segunda a domingo, das 11h às 00h, inclusive nos feriados.  Eventos podem ocorrer até meia-noite e provadores de roupas estão liberados.

Cuiabá tem 1.009 mortos pela covid-19 e 27.440 casos da doença. (Com informações da assessoria)

Gazeta

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana