conecte-se conosco



Esportes

Buscando liderança, Cuiabá inicia preparação contra Operário-PR

Publicado

em

Fonte: Assessoria

O Cuiabá Esporte Clube iniciou a preparação visando a partida contra o Operário (PR), marcada para o próximo domingo (22), pela Série C do Campeonato Brasileiro. Depois de cinco vitórias consecutivas, o Dourado está virtualmente classificado para a próxima fase da competição com quatro rodadas de antecedência.

Mais do que os três pontos, o jogo contra os paranaenses, que será realizado às 14h30, horário de Mato Grosso, no Estádio Germano Krüger, pode colocar o time de Mato Grosso em condições de assumir a liderança do Grupo B. Neste momento, o Dourado está na segunda colocação, com 28 pontos, quatro a menos que o adversário desta rodada. Um sucesso do Dourado reduziria a diferença para um ponto.

Na próxima fase, os quatro classificados de cada grupo se enfrentam em um mata-mata e o Dourado, hoje, pegaria o terceiro colocado do Grupo A, atualmente o Santa Cruz. Uma eventual classificação para a semifinal representaria a conquista do acesso antecipado à Serie B do Campeonato Brasileiro de 2019, meta da diretoria, do time e da torcida, que a cada partida comparece em maior número à Arena Pantanal.

A última das cinco vitórias consecutivas veio em grande estilo, com direito a goleada por 5 a 0 contra o Joinville (SC), lanterna da chave. João Carlos, duas vezes, Eduardo Ramos, Marino e Adriano Pardal marcaram para o Dourado. Ramos e Marino, inclusive, chegaram a sete gols na competição e brigam pela artilharia, hoje ocupada por Felipe Augusto, do Botafogo (SP), com nove. O time viaja para o Paraná na próxima sexta-feira (20).

Foto: Pedro Lima/Assessoria – Arte: ZF Press/Engaje

Clique para comentar
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Esportes

Campeonato Mato-grossense Martinello Sicredi 2021: FMF anuncia patrocinadores masters da competição

Publicado

em

A Federação Matogrossense de Futebol anunciou a renovação do patrocínio master da Martinello e Sicredi em 2021, o que permitirá que a entidade custeie novamente toda a logística da competição neste ano em jogos fora de casa (incluindo hotelaria, alimentação, transporte, arbitragem e delegados). A competição será chamada, mais uma vez, de Campeonato Mato-grossense Martinello Sicredi 2021.

Para se ter uma ideia da importância do apoio da FMF aos clubes mato-grossenses, nem a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) costuma pagar a arbitragem em competições nacionais. Este custo sempre foi adquirido pelos clubes.

Este ano também já foram confirmados os patrocínios da Puríssima, Mika, XBRI Pneus, Eucatur, Unimed, Topper e LuckSports.

“Nós, da Federação trabalhamos muito para resgatar a credibilidade, o profissionalismo e a organização do futebol mato-grossense. Estamos crescendo dentro de campo com títulos e boas campanhas, e queremos que nossa federação cresça junto. Queremos trabalhar incessantemente para que nossos times voltem a fazer acessos e busquem títulos nacionais, por isso temos melhorado a estrutura ofertada a eles”, declarou o presidente da instituição, Aron Dresch.

REALIZAÇÕES EM 2020

Na temporada 2020 a FMF, assim como em todo o país, paralisou o futebol na segunda fase da competição devido ao covid-19.

“Quando a competição foi paralisada, fomos a única Federação do país, a repassar para as equipes o valor de R$ 120 mil para que pudessem finalizar com suas obrigações trabalhistas com os atletas. Depois, esperamos o momento certo de recomeçar e além de pagar os custeios de logística, liberamos quase R$ 150 mil para os clubes contratarem jogadores para a reta final”, lembrou o presidente.

CAMPEONATO MATO-GROSSENSE 2021

O Campeonato Mato-grossense Martinello Sicredi 2021 inicia no dia 28 de fevereiro. Dez equipes disputarão a competição: Ação, Cuiabá, Dom Bosco, Luverdense, Grêmio Sorriso, Nova Mutum, Operário Várzea-grandense, Poconé, Sinop e União.

 

 

Da redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana