conecte-se conosco



Esportes

Brasil goleia Honduras no Beira-Rio

Publicado

em

A Seleção Brasileira venceu e, enfim, convenceu. Mais leves após as polêmicas envolvendo Neymar Jr., acusado de estupro pela modelo Najila Trindade, os comandados do técnico Tite golearam Honduras por 7 x 0 no estádio Beira-Rio (Porto Alegre, RS), com gols de Gabriel Jesus (2x), Philippe Coutinho, Thiago Silva, David Neres, Roberto Firmino e Richarlison. A partida foi o último compromisso antes da estreia na Copa América, na próxima sexta (14/06/2019), contra a Bolívia. O jogo será disputado no Morumbi (SP), às 21h30.

Com David Neres no lugar de Neymar Jr. — que lesionou o tornozelo direito no último amistoso, contra o Catar, e foi cortado do grupo –, o Brasil foi a campo com com Alisson; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Filipe Luís; Casemiro, Arthur e Philippe Coutinho; David Neres, Gabriel Jesus e Richarlison.

E o trio de ataque não demorou para agitar o jogo. Gabriel Jesus cabeceou aos cinco minutos contra a meta do goleiro Luis López. O árbitro chegou a marcar o impedimento, mas após revisão do VAR, o gol foi confirmado. Brasil 1 x 0.

O segundo gol não demorou a chegar. Thiago Silva desviou de cabeça escanteio cobrado por Coutinho aos 12 minutos.

Aos 28 minutos do segundo tempo, o hondurenho Quioto foi expulso por falta dura em Arthur, que sentiu a pancada e precisou ser substituído por Allan.

Com um a menos, a seleção hondurenha se tornou presa (ainda mais) fácil para o Brasil. Aos 35 minutos, após troca de passes, Richarlison sofreu falta dentro da área. Na cobrança de pênalti, Coutinho não desperdiçou e ampliou o placar para 3 x 0.

2º tempo
O Brasil voltou para o segundo tempo com a mesma intensidade deixada no primeiro. Logo no primeiro minuto de jogo, Gabriel Jesus marcou o segundo dele no jogo, assistido pelo atacante Richarlison.

E o substituto de Neymar deixou o dele: aos 10 minutos, em bela jogada individual, David Neres ampliou para a seleção brasileira.

O sexto gol chegou aos 18 minutos. Após bate e rebate na entrada da área, a bola sobrou para Roberto Firmino, que finalizou com precisão.

Não perca a conta! Ainda deu tempo de Richarlison, aos 25 minutos, deixar o seu, dando números finais ao confronto.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

Goiânia deve liberar treinos de futebol em junho

Publicado

em

Os treinos de futebol podem recomeçar a partir da próxima segunda (1) na capital goiana. A Prefeitura de Goiânia vai apresentar na próxima quinta (28) um plano para retomada controlada das atividades econômicas não essenciais, e o esporte estará incluído. A decisão ocorreu nesta quarta (27) e foi anunciada pelo prefeito Iris Rezende, que pediu à população que continue utilizando máscara e evitando aglomerações.

A expectativa é pelo detalhamento desta reabertura, possivelmente com a cobrança de testes e exames para todos os jogadores. Segundo o poder municipal, os critérios foram definidos para retomar a vida normal de forma segura e gradual. Inicialmente contra a liberação do futebol, a secretária municipal de saúde, Fátima Mrué, explicou que a situação epidemiológica da cidade hoje é próxima ao pico de contaminação e a preocupação é com a capacidade assistencial, em especial com os leitos de UTI: “Nesse momento temos uma situação em que a taxa de ocupação é de 80%, ou seja, uma taxa que nos preocupa, então não podemos abrir mais nenhum segmento que coloque a população em risco”.

O Atlético Goianiense chegou a voltar aos treinos esta semana, mas voltou atrás após uma conversa com o governador Ronaldo Caiado, que publicou em seu perfil no Twitter uma mensagem lembrando que números são vidas. Segundo o último boletim, divulgado pelo Ministério da Saúde nesta quarta, o estado tem 108 mortes registradas e 2843 casos confirmados de covid-19.

Edição: Fábio Lisboa

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana