conecte-se conosco



Polícia

Bombeiros resgatam vítimas soterradas em silo de grãos

Publicado

em

O Corpo de Bombeiros Militar, através da unidade de Nova Mutum (5ª CIBM), localizou, na madrugada deste sábado (30/05), o corpo da segunda vítima que estava soterrada em um silo de grãos numa fazenda em Nova Maringá, que fica a 180 quilômetros de Nova Mutum. A 5ª CIBM foi acionada na tarde desta quinta-feira (28/05), às 14h10, para atender a ocorrência. Segundo informações, duas pessoas estavam soterradas dentro de um silo de grãos. Uma equipe composta por quatro bombeiros militares se deslocou até o Armazém Safra, para fazer o atendimento, enquanto uma outra equipe do CIOPAER de Sorriso se deslocou para avaliar as condições no local e prestar os primeiros atendimentos.
A primeira vítima foi resgatada com vida ainda na quinta-feira. Os militares do CIOPAER retiraram o homem de 18 anos, que ainda estava sobre a soja e rapidamente foi resgatado. Iniciou-se então os trabalhos de busca pela segunda vítima que havia desaparecido.
Devido ao tamanho do silo, que tem capacidade de armazenar 500 mil sacas de soja, a equipe teve realizar o escoamento e transilagem da carga para conseguir localizar o corpo. Esse tipo de ocorrência requer um trabalho muito complexo, pois coloca em risco a vida de todos que estão atuando no local, devido à grande instabilidade causada pelo volume excessivo de grãos que poderia acabar soterrando toda a equipe.
A primeira equipe retornou na noite de sexta-feira (29) e a segunda equipe assumiu às 21h. As buscas se estenderam até a madrugada de sábado (30), às 5h da manhã, quando foi resgatado o corpo do homem de 26 anos. O atendimento durou cerca de 39 horas.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Polícia

Polícia liberta reféns e frustra tentativa de roubo a clínica odontológica; bandido é baleado

Publicado

em

Na manhã desta sexta – feira (03.07) a Polícia Militar frustrou uma tentativa de roubo com refém em uma clínica odontológica, em Cuiabá. Os policiais interviram na ação criminosa, libertando funcionários e clientes que eram mantidos reféns pelos dois suspeitos. Um homem de 38 anos foi alvejado na perna e preso, os policiais seguem em diligências pela região em busca do segundo suspeito.

Uma equipe de policiais do 10 Batalhão de Polícia Militar realizava patrulhamento de rotina no bairro Jardim Cuiabá quando identificaram uma ação suspeita nas proximidades de uma  clínica odontológica na Avenida das Flores. Ao checar o local, os militares identificaram os dois suspeitos que haviam rendido funcionários e clientes da clínica.

Os policiais cercaram o local e solicitaram apoio do Batalhão Rotam e interviram na ação criminosa, prendendo o suspeito que estava baleado na perna após um médico que tem porte de arma de fogo reagir. O homem presa já tem passagem pela polícia por crimes de roubo e homicídio, ele foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento  Móvel de Urgência (Samu) e conduzido ao hospital.

Os policiais localizaram os pertences pessoais das vítimas como celulares, dinheiro e jóias que já estavam na mochila do suspeito. O outro comparsa fugiu com a arma de fogo utilizada para práticar o roubo.

Segundo as vítimas, os suspeitos invadiram a clínica, renderam os funcionários para roubar. Uma das pessoas que era mantida de refém reagiu, entrou em luta corporal e atirou na perna do suspeito. O outro comparsa fugiu do local. Nenhuma vítima se feriu.

A Polícia Militar segue fazendo diligências na região em busca do segundo suspeito.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes.

 

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana