conecte-se conosco



Interior

Bombeiros combatem foco de incêndio em processadora de grãos

Publicado

em

Neste domingo (09/02), o Corpo de Bombeiros Militar em Campo Verde (11ªCIBM) foi acionado para extinguir um foco de incêndio nas torres secadoras de grãos da empresa Louis Dreyfus Company (LDC), no bairro São Lourenço.
A equipe de brigadistas da LDC esvaziou a soja que estava sendo processada enquanto a guarnição realizava o resfriamento. Após as torres serem totalmente esvaziadas, iniciou-se o combate direto ao foco de incêndio. Os sistemas de hidrantes e os brigadistas deram um apoio fundamental para o combate.
Estima-se uma quantidade próxima de 50 toneladas de grãos queimados, danos em alvenarias da estrutura e possíveis danos nas estruturas metálicas. A ocorrência foi finalizada às 23h25.

 

Redação

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Interior

Empresários fazem carreata para pedir reabertura do turismo em Nobres

Publicado

em

Um grupo de empresários realizou carreata pelas principais ruas do Centro de Nobres na tarde desta quinta-feira (09) para pedir a reabertura dos  atrativos na cidade. A manifestação foi organizada por representantes do setor, donos de pousadas, restaurantes e atrativos que estão fechados há 4 meses.

Um grupo de empresários realizou carreata pelas principais ruas do Centro de Nobres na tarde desta quinta-feira (09) para pedir a reabertura dos  atrativos na cidade.

A manifestação foi organizada por representantes do setor, donos de pousadas, restaurantes e atrativos que estão fechados há 4 meses.

Um dos idealizadores do manifesto, presidente da Fundação de Cultura e Turismo de Rosário Oeste (FUNCULTUR), o empresário Uller Roma, os prejuízos causados pela paralisação das atividades, traz apreensão e assola dezenas de famílias que sobrevivem da atividade nos dois municípios.Roma criticou o prefeito de Nobres, Leocir Hanel e não poupou os vereadores que segundo ele nada fizeram para diminuir a crise financeira de todos os afetados com a suspensão das atividades turísticas.

“A indústria está funcionando normalmente, recebe pessoas de todas as partes do pais, o comércio está aberto, apenas o turismo continua fechado, isto é  inadmissível“, disparou.

Insatisfeitos e apreensivos com a demora na reabertura, os empresários manifestaram a indignação, uma vez que a maioria dos municípios estão atendendo normalmente turistas de toda parte do país.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana