conecte-se conosco



Interior

URGENTE- Baombeiros atendem vítimas de um ônibus que tombou na MT 249

Publicado

em

Nesta madrugada (10/12) por volta das 2h40min a guarnição de serviço do Corpo de Bombeiros Militar de Nova Mutum foi acionada para atender uma ocorrência onde um ônibus da empresa EUCATUR que seguia de Campo Novo do Parecis para Sinop tombou com aproximadamente 30 passageiros cerca de 60km de Nova Mutum.
Segundo relatos dos passageiros eles apenas sentiram o ônibus balançando e logo depois o ônibus tombou e saiu deslizando na pista até parar fora da rodovia.
Foi necessário acionar o plano de chamada dos militares para compor mais guarnições tendo em vista a quantidade de vítimas. Foram montadas mais 3 equipes e necessário o acontecimento de apoio da ambulância do município de Nova Mutum.
A primeira guarnição que chegou no local realizou a triagem no método START, classificando as vítimas conforme prioridade no atendimento.
As 3 vítimas que estavam em estado grave classificadas como vermelha foram atendidas primeiro e transportadas para o hospital de Campo Novo do Parecis por uma ambulância que trafegava com um paciente na região.
Haviam ainda 12 vítimas classificadas como amarelas que foram atendidas e transportadas para o Hospital Municipal de Nova Mutum e as vítimas classificadas como verde receberam apoio de um ônibus que foi disponibilizado para o atendimento.
A princípio não temos informações das vítimas que estão em Campo Novo do Parecis, mas não foi constatado óbito no local e as vítimas encaminhadas para Nova Mutum encontra-se estáveis.

Redação

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Interior

Prefeito de Poconé entrega unidade de saúde do Posto 120, abandonada pela administração anterior

Publicado

em

 

As obras estavam paralisadas desde o ano de 2017, após serem detectadas falhas em sua edificação e foram retomadas pela atual gestão através de um investimento de aproximadamente R$ 60 mil, oriunda de recursos próprios.

 

 

A unidade será composta por médico(a), enfermeiro(a), dentista, técnico(a) de enfermagem, recepcionista, agente comunitário de saúde (ACS) e agente de combate a Endemias (ACE) e atenderá famílias de, aproximadamente, 20 comunidades rurais da região.

“Desde que assumi a gestão em janeiro de 2017, umas das minhas prioridades era otimizar o atendimento de saúde para os moradores da zona rural, esta unidade precisou passou por uma verdadeira reconstrução, agora o próximo passo é coloca-la em funcionamento”, declarou o prefeito.

Amaral lembrou que esteve em Brasília com a secretária de Saúde, Ilma Regina para garantir o credenciamento da unidade e recebeu a noticia na última sexta-feira (17), que o Ministério da Saúde, aceitou o pedido autorizando o registro para o pleno funcionamento.

Autoridades municipais, lideranças comunitárias e moradores da localidade, prestigiaram o evento, que terminou com churrasco, para todos os presentes.

Dois bois para o almoço, foram doados por empresários da região, que comemoraram a entrega da obra.

 

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana