conecte-se conosco



Eventos

Bernardinho ministra palestra em Cuiabá nesta quarta com a presença de Christian Lohbauer, vice de João Amoêdo

Publicado

em

Djhuliana Mundel / Assessoria

O ex-técnico das seleções feminina e masculina de vôlei e bicampeão olímpico, Bernardo Rocha Rezende, o Bernardinho, estará em Cuiabá nesta quarta-feira (12) ministrando a palestra motivacional “Vamos Renovar Tudo!”, no Centro de Eventos do Pantanal, a partir das 19h30. Bernardinho estará acompanhado do candidato a vice-presidente pelo Partido Novo, o cientista político, professor Christian Lohbauer. O evento é promovido pelo Partido Novo, no qual Bernardinho é filiado e atualmente atua como embaixador.

Durante a palestra, Bernardinho vai falar sobre a situação do país, as propostas do Novo para enfrenta-las e o trabalho em equipe realizado pelo partido, como a integração e envolvimento que está levando à renovação do Brasil. “A ideia é falar com as pessoas nesse evento sobre os valores que eu acredito, como liderança, trabalho em equipe e disciplina. Se neste momento dermos as mãos para trabalharmos juntos, mesmo que tenhamos ideias diferentes, mas compartilhando os mesmos valores, como a integridade e o altruísmo, podemos construir um país melhor”, disse o ex-técnico.

Christian Lohbauer, que integra a chapa presidencial ao lado de João Amoedo, comandará a palestra juntamente com Bernardinho. A retomada da industrialização brasileira por meio do agronegócio será um dos temas debatidos por Lohbauer durante o encontro. “Nosso desenho como nação é de um país produtor de alimentos. O país tem potencial para exportar conhecimento para outras regiões tropicais do mundo, ser referência em inovação e ciência para as novas gerações e agregar valor em vários setores. É só o governo não atrapalhar a porteira para fora que ninguém segura o agro brasileiro”, reforça o professor, que é Doutor em Ciência Política e ex-diretor da ABEF (Atual ABPA) e ex-presidente executivo da CitrusBR.

O evento com Christian Lohbauer e Bernardinho é gratuito e aberto ao público, mas é necessário fazer inscrição pelo site do partido, através do link:https://novo.org.br/app//eventos/detalhes/949/bernardinho-e-christian-lohbauer-em-cuiab

Sobre o Partido Novo

Fundado em fevereiro de 2011 por 181 cidadãos de 35 profissões que nunca haviam exercido mandato político, o Partido Novo tem como principais bandeiras a valorização do indivíduo, a modernização do Estado por meio da redução da máquina pública, eliminação de privilégios e fim das indicações políticas que geram atraso e ineficiência. A legenda é a mais influente das redes sociais, tem como princípio não usar os Fundos Partidário e Eleitoral, sendo apoiada financeiramente somente por seus filiados e doadores. Em Mato Grosso o Partido Novo lançou o candidato ao Senado Waldir Caldas e 13 postulantes a deputado federal.

Área de anexos

Clique para comentar
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Eventos

População aprova instalação de Escola Militar Tiradentes em Várzea Grande

Publicado

em

Em audiência pública realizada na noite desta quinta-feira (21.01) pais, alunos, comunitárias e moradores aprovaram a transformação da Escola Estadual Nadir de Oliveira, localizada no Bairro Jardim Glória, em Várzea Grande, em Escola Estadual Militar Tiradentes.

Reunidos na quadra esportiva da unidade escolar por mais de três horas, a comunidade conheceu e debateu sobre o modelo de ensino, regulamento, resultados, entre outros detalhamentos do ensino militar, um modelo que já é aplicado em outras sete cidades mato-grossenses. Também foi apresentado e detalhado o ensino e as atividades atuais desenvolvidas na Escola Nadir de Oliveira.

A população compareceu, se cadastrou para votar e teve direito a voz. Dois representantes de cada segmento, professores, pais, alunos, comunidade, lideranças, entre outros tiveram espaço para se posicionarem contra e a favor. Ao final ocorreu votação que aprovou a mudança.

Essa será a primeira escola militar de Várzea Grande e a segunda da região metropolitana. Em Cuiabá está instalada a mais antiga unidade de ensino público militar. A Escola Tiradentes cuiabana existe há 35 anos e atualmente tem cerca de 1.200 alunos matriculados.

O coordenador de ensino na Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa (Deip) da Polícia Militar, tenente-coronel André William Dorileo, que fez a apresentação da escola militar, explicou que na nova escola será ofertado ensino a partir do 5º ano do ensino fundamental até o 3º ano do ensino médio.

Dorileo também disse que, assim como as demais unidades militares, essa será uma escola pública da rede estadual de acesso gratuito e administração em parceria com a Secretaria Estadual de Educação. O tenente-coronel Dorileo também assegurou que os alunos que estão matriculados na escola terão garantia de vaga, exceto os que recusarem o ensino militar.

Também presente na audiência pública, o diretor da Deip-PMMT, coronel André Avelino Neto, avaliou a aprovação como uma grande vitória e oportunidade para comunidade várzea-grandense.

A partir de agora, informou Cel Neto, a Polícia Militar, por meio de sua Diretoria de Ensino e em parceria com a Seduc, dará início ao processo de transição para o ensino militar.

Atualmente, o Estado conta com sete unidades de Escolas Tiradentes que atendem cerca de 3.500 estudantes. Estão sediadas nas cidades de Cuiabá, Confresa, Rondonópolis, Juara, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e Sorriso.

As escolas militares mato-grossenses são destaque nos exames do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). As notas referentes a 2019, apresentadas em 2020, superam a média da rede estadual.

Os alunos da Escola Tiradentes Cabo PM Israel Wesley Prado de Almeida, da cidade de Juara e a Escola Tiradentes Soldado PM Adriano Moraes Ramos, em Lucas do Rio Verde conquistaram as notas mais altas (7,1) das séries finais do ensino fundamental na avaliação do Ideb. Em Cuiabá, a Escola Tiradentes obteve o índice do Ideb de 6,4, o maior das escolas estaduais da baixada cuiabana.

 

 

Da Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana