conecte-se conosco



Política MT

Avante realiza Convenção partidária em Várzea Grande nesta quarta-feira

Publicado

em

A Comissão Executiva Provisória do Partido Avante de Várzea Grande, realizará nesta quarta-feira, dia 16 de setembro, às 10h, na Avenida Castelo Branco, nº 2000, no Bairro Água Limpa, a convenção municipal do partido. O evento, com duração estimada de duas horas, contará com a participação de membros da executiva municipal do partido e deliberará as escolhas dos candidatos do partido às eleições municipais aos cargos de prefeito, vice-prefeito e candidatos a vereador por Várzea Grande, e ainda sobre as coligações partidárias para as eleições 2020.

Conforme o edital caso exista a impossibilidade de realização da convenção de forma presencial, em virtude de risco sanitário por conta da pandemia do Covid19, a convenção deverá ser realizada por meio virtual.

Durante o evento serão tomadas todas as medidas de proteção contra o coronavírus.

 

Da Redação

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Política MT

Deputado pede que ALMT ajude na contratação de caminhões pipa para atender animais no Pantanal

Publicado

em

O deputado estadual Faissal Calil (PV) apresentou, na sessão plenária de quarta-feira (30), requerimento à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), para contratação de 10 (dez) caminhões pipa, em caráter de urgência, a serem utilizados pelo período de 30 (trinta) dias, em conjunto com o Instituto Ação Verde, no abastecimento de água aos animais em regiões atingidas pelos incêndios no pantanal.

Segundo a justificativa do parlamentar, até a semana passada o fogo havia atingido mais de 2,9 milhões de hectares do pantanal, segundo o Centro nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo). O número representa cerca de 19% do bioma no Brasil, conforme o Instituto SOS Pantanal.

“É necessário obter esses caminhões pipa com muita urgência, diante da vegetação tomada pelo fogo e com a pior seca histórica recente, muitas espécies têm dificuldades para encontrar alimentos e água, o que justifica meu requerimento a essa Casa de leis”, explicou Faissal.

De acordo com o legislador, desde o início deste mês, grupos de voluntários de todo o país, entre eles biólogos e médicos veterinários, se uniram no pantanal para ajudar os animais atingidos pelo fogo. “Além de resgatar bichos feridos, eles também distribuem frutas e água para espécies em risco”, destacou.

O Instituto Ação Verde é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), que busca promover o equilíbrio entre o meio ambiente, o bem-estar social e a atividade produtiva primária de Mato Grosso, atuando no fomento, implementação e certificação de ações do setor produtivo.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana