conecte-se conosco



Sem categoria

Autor de furtos em série em Jauru é preso pela Polícia Civil

Publicado

em

Assessoria PJC| MT

Apontado como o autor de uma série de furtos ocorridos na cidade de Jauru (425 km a Oeste) um homem de 22 anos foi preso na segunda-feira (30) pela Polícia Judiciária Civil.

De acordo com as informações colhidas em investigação, Thiago Barros de Oliveira é suspeito de ser o responsável por diversos furtos qualificados praticados em residências no município. 

O criminoso agia sempre com o mesmo modus operandi, mediante arrombamento da porta ou janela no período noturno, para realizar a subtração dos itens das vítimas.

A prisão é decorrente de mandado de prisão expedido pelo Judiciário após a representação do delegado regional Rafael Scatolon.

Mais prisão – Em atividade distinta, a Polícia Civil prendeu uma mulher investigada por envolvimento em tráfico de drogas no município de Pontes e Lacerda.

A prisão da jovem, identificada como Jéssica Ribeiro Teixeira, 21, foi realizada por policiais civis do Núcleo de Inteligência Operacional da Delegacia Regional de Pontes e Lacerda e é referente a tráfico de drogas, em razão de requerimento do Ministério Publico pela regressão de regime, após a investigada descumprir medidas impostas pela prisão domiciliar.

Jéssica e Thiago foram apresentados em audiência de custódia, ficando à disposição do Judiciário.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Sem categoria

Em evento, primeira-dama destaca maior conjunto de políticas públicas para mulheres

Publicado

em

A primeira-dama de Cuiabá Márcia Pinheiro afirmou que a gestão do prefeito e candidato à reeleição Emanuel Pinheiro (MDB) se destaca por ser a que promoveu o maior conjunto de políticas públicas voltadas às mulheres na Capital.

Um dos maiores destaques, segundo ela, é o programa Qualifica Cuiabá, que garantiu formação profissional a milhares de mulheres – especialmente em bairros mais carentes da cidade -, tornando-as novas empreendedoras.

“Aqui sim tem trabalho para mulher, aqui sim tem respeito às mulheres, aqui sim tem o maior conjunto da história de políticas públicas para mulheres. O Qualifica Cuiabá é um exemplo de programa que está dando empoderamento para as mulheres”, disse ela.

A declaração foi dada durante grande ato em apoio à reeleição de Emanuel, realizado no Hotel Fazenda Mato Grosso.

Na oportunidade, Márcia lembrou que durante a gestão do emedebista foi criada a Secretaria da Mulher, além de uma ação inédita no País, a Sala de Acolhimento à Mulher, que funciona dentro do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

“Aqui sim tem cuidado com as mulheres, é aqui ao lado do 15 que a mulher é valorizada e respeitada. Nós queremos todas as mulheres empoderadas, felizes, dignas e que consigam cuidar de suas famílias com nossas políticas públicas de independência para cada mulher. É isso que nós queremos”, afirmou a primeira-dama.

“Nunca na história a mulher foi tão valorizada. Temos na gestão 50% do secretariado composto por mulheres. Então, mulheres, é aqui ao nosso lado, ao lado do 15 que sempre valorizou e cuidou das nossas mulheres que devemos continuar. Estamos ao lado de quem realmente faz e cuida das nossas mulheres”, emendou ela.

Ainda durante o evento, a primeira-dama convidou as mulheres da Capital para participarem da “Marcha por Amor a Cuiabá”, que acontece na próxima segunda-feira (23).

A concentração para o ato será na em frente a Prefeitura de Cuiabá, a partir das 17 horas.

O prefeito Emanuel Pinheiro encabeça a coligação “A Mudança Merece Continuar”, composta por 11 partidos – MDB, PP, PV, PSDB, REPUBLICANOS, PL, PTC, PCdoB, PMB, PTB e SOLIDARIEDADE – e tem como candidato a vice-prefeito, José Roberto Stopa (PV).

 

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana