conecte-se conosco



Variedades

Aumenta o uso de drones no trabalho de planejamento urbano

Publicado

em

Dificuldades de acesso a assentamentos e áreas de risco são alguns dos motivos da grande procura por essa tecnologia que a L8 Patrulha disponibiliza

Os VANTs ou Drones vem conquistando cada vez mais adeptos, e sendo usados em várias áreas, para diversos trabalhos. Desta vez vamos abordar o uso dessas pequenas aeronaves para o mapeamento e levantamento de dados urbanos para o melhor planejamento urbano, trabalho que a L8 Patrulha também está apta a realizar em parceria com prefeituras.

Já se sabe que os drones são utilizados para o trabalho topográfico no qual é essencial a aerofotogrametria com a qual é possível gerar ortomosaicos, mosaicos, modelos digitais de terreno e de superfície entre outros com muita precisão e qualidade. Além da alta tecnologia, de imagens em alta resolução e precisão das informações contidas o trabalho desenvolvido com os VANTs possuem ainda outras vantagens como a segurança durante a operação uma vez que dispensa uma grande equipe de campo, o baixo custo operacional, e a facilidade em mapear grandes áreas com apenas um sobrevoo.
Outro ponto que faz com o trabalho com drones seja escolhido é a dificuldades que a administração pública encontra em relação ao acesso a áreas de risco ou de assentamentos irregulares.

Como o drone é controlado por apenas um operador se torna mais fácil realizar o mapeamento desses locais. Com o mapeamento destas áreas e as informações atualizadas é possível que a administração realize planejamentos para projetos futuros, pois com o desordenado crescimento populacional inúmeros municípios não conseguem planejar de forma objetiva seus serviços e nem atualizar a sua base cadastral.

Em consequência disso têm uma menor arrecadação e não conseguem implementar políticas públicas eficazes. Por isso a grande necessidade de planejar, fiscalizar e ordenar a expansão urbana dos municípios. O que fez com que várias cidades adotassem técnicas de gestão territorial e planejamento urbano. O que torna a procura pelos trabalhos desenvolvidos com o uso de drones cada vez mais necessários.

Facebook: https://www.facebook.com/L8Patrulha/

Fonte: Assessoria

Clique para comentar
0 0 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Variedades

Frentistas descobrem ‘brecha’ em sistema e furtam R$ 130 mil de posto

Publicado

em

O proprietário de um posto de gasolina na Avenida Cândido Mariano, no centro da Capital, registrou boletim de ocorrência nesta segunda-feira (25) após descobrir que dois frentistas estavam furtando o local através de falhas nos sistemas internos e de cartões de débito ou crédito, utilizados pelo posto. Juntos, eles já haviam furtado cerca de R$ 130 mil, inclusive com o cartão da mãe de um deles.

Os frentistas furtavam o posto de gasolina desde abril de 2020. Durante nove meses, eles se aproveitaram de uma falha de comunicação dos sistemas utilizados para pagamento e registros do comércio. Os funcionários fingiam terem vendido algum produto ou serviço do posto e faziam o pagamento através de algum cartão de crédito ou débito. Entretanto, antes da confirmação da venda, eles cancelavam a operação.

No sistema do cartão de crédito constava que havia sido feita uma venda, mas que estava cancelada. Contudo, a transação não era comunicada ao outro sistema, interno do posto de combustível. Era dessa brecha que os frentistas se aproveitavam.

Eles utilizaram, durante os nove meses, diversos cartões, que ainda não foram identificados, exceto por um deles: da mãe de um dos funcionários. Após conversa com o proprietário do empreendimento, ambos pediram demissão na última quinta-feira (21). O caso foi registrado na 1ª DP (Delegacia de Polícia) da Capital e será investigado.

 

Da Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana