conecte-se conosco



Cuiabá

Augusto Cury elogia limpeza de Cuiabá e destaca beleza da Capital

Publicado

em

O cuidado da gestão de Emanuel Pinheiro à frente da Prefeitura de Cuiabá em relação a limpeza da cidade foi um dos pontos exaltados pelo professor, psiquiatra, pesquisador e escritor Augusto Cury, que esteve na capital na quarta-feira (12), para um encontro com profissionais da Educação no Ginásio Aecim Tocantins.

Cury, que ministrou a palestra ‘Inteligência Emocional como um fundamento da Educação Humanizadora de Cuiabá’ para um público de pouco mais de 6 mil pessoas, colocou a capital de Mato Grosso no mesmo patamar de grandes cidades do mundo todo, já visitadas por ele. A limpeza foi o ponto de maior destaque nos elogios do professor.

“É a segunda ou terceira vez que venho a Cuiabá e gostei muito. A cidade é muito bonita e achei particularmente muito limpa. Já estive em cidades importantes fora do país e fiquei admirado com o cuidado com a limpeza que se tem aqui. Estão de parabéns”, afirmou Cury.

Os elogios do professor e escritor, que já vendeu mais de 20 milhões de exemplares de seus livros apenas no Brasil, encheu o prefeito de orgulho. Segundo Emanuel Pinheiro, ver Cuiabá sendo exaltada por alguém do porte de Augusto Cury deixaria qualquer um envaidecido.

“Fiquei muito honrado e orgulhoso pelo fato de uma pessoa do gabarito de Augusto Cury, que conhece as principais cidades do Brasil e do Mundo, elogiar a beleza e a limpeza de Cuiabá. Esta é uma preocupação que nós temos. O cuidado com a cidade é uma determinação da minha administração e divido com a minha equipe estes elogios que me alegraram muito”, comemorou Emanuel Pinheiro.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cuiabá

Veja o que irá funcionar no feriado municipal de Nossa Senhora da Conceição

Publicado

em

Na próxima terça-feira (08), Dia de Nossa Senhora Imaculada da Conceição, é feriado em Cuiabá. A data, dedicada à padroeira da Capital, é considerada dia festivo e feriado religioso municipal, instituído pela Lei Municipal nº 5.576, de 24 de agosto de 2012.

Por conta da data, a Prefeitura informa que apenas os serviços essenciais como saúde, coleta de lixo, manutenção e distribuição de água, defesa civil, fiscalização e orientação do trânsito serão mantidos. Já os órgãos da Administração Municipal não terão expediente, retornando na quarta-feira (09).

Na saúde, as Unidades de Urgência e Emergência de Pronto Atendimento (UPA’s), Ramos, as policlínicas, Hospital Municipal de Cuiabá e unidades de referência ao Covid-19 também estarão com as portas abertas para atender a população.

Em relação ao comércio da Capital, conforme informações da Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL), os estabelecimentos estão autorizados a abrir. Fica a critério do lojista a decisão. Os quatro shoppings da cidade também irão funcionar, tanto as lojas como a praça de alimentação. Os cinemas terão sessões de acordo com a programação.

De acordo com informação da CDL, apenas cinco feriados nacionais proíbem a abertura dos comércios. Sendo eles: 1º de janeiro – Ano Novo, Paixão de Cristo – Sexta-feira Santa, 1º de Maio – Dia do Trabalhador e 02 de novembro- Dia de Finados.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana