conecte-se conosco



Esportes

Atletas de MT fazem ‘vaquinha’ para participar da Copa Brasil de Cross Country em São Paulo

Publicado

em

Mais de 16 atletas do projeto Barra do Garças Associação de Atletismo (Bgaat) estão vendendo uma rifa para conseguir recursos financeiros para pagar a vigem e demais custos durante as disputadas na Copa Brasil de Cross Country, que ocorrerá no Parque do Tietê, em São Paulo, no próximo dia 27 deste mês.

De acordo com um dos atletas, Leonardo Santos Macedo, é necessário arrecadar ao menos R$ 1 mil por pessoa para pagar as passagens, transporte, alimentação e hospedagem. “O projeto no qual faço parte não tem patrocínio ou ajuda por parte da prefeitura. É mantido por meio de doações de algumas pessoas. Parte dos custos também é mantido pelo mentor do projeto e professor Sivirino Sousa dos Santos. Ele retira recurso do próprio bolso para não deixar o projeto morrer”.

A competição será seletiva para o Campeonato Sul-Americano de Cross Country, em fevereiro, em Guayaquil, no Equador. Serão convocados os três primeiros colocados na categoria adulta, os três primeiros da Sub-20 e os dois primeiros da Sub-18 — tanto nas provas masculinas como nas femininas.

Estão inscritos para participar da competição os atletas André Ramos de Souza, Leonardo Santos Macedo, Guilherme Siqueira Bispo, Gustavo Siqueira Bispo, Lucas Pinho Leite, Vinicius Silva Moraes, Evandro da Luz Bandeira, Kleverson Batista Pereira, Mário Henrique Alves Brito, Elaine Nascimento Gama, Geane Brizzola dos Santos, Karine Lopes da Silva, Emily Sales Val e Fabian Oliveira Rocha.

Eles vão participar das provas de 10 quilômetros adultos, 6 quilômetros Sub-18, 8 quilômetros Sub-20 e 4 quilômetros Sub-18.

 

Fonte: Só Notícias

Esportes

Cuiabá poderá garantir acesso a Série A nesta terça-feira

Publicado

em

Nesta terça-feira (19), o Cuiabá poderá conseguir uma conquista histórica para o futebol de Mato Grosso. Passado mais de 3 décadas depois, nosso estado poderá ter novamente um representante na elite do futebol brasileiro.

Para isso acontecer, o cálculo é simples: basta o Cuiabá vencer o Paraná, amanhã, em Curitiba, e contar com um tropeço do CSA-AL diante do Botafogo-SP, em Ribeirão Preto.

O Dourado ocupa atualmente a 3ª colocação com 58 pontos, enquanto o CSA de Alagoas é o primeiro fora do G4 com 53 pontos, à cinco pontos de diferença. Caso essa hipótese não se concretize nesta rodada, os mato-grossenses terão mais duas oportunidades de buscar o acesso, diante do Sampaio Correa, em casa, e contra o CRB, em Maceió.

Para este confronto decisivo, a CBF escalou um árbitro FIFA. Bruno Arleu de Araujo, do Rio de Janeiro apita, sendo auxiliado por Thiago Henrique Farinha e Silbert Sisquim, também do Rio. Cristian Eduardo da Luz, do Paraná, será o quarto árbitro.

Paraná e Cuiabá se enfrentam nesta terça-feira (19), pela 36ª rodada do Brasileirão Série B, às 20h30 (horário de Mato Grosso) no estádio Durival Britto, em Curitiba.

Higor Vinicius Ramos

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana