conecte-se conosco



Cuiabá

Atividades para revisão do Plano Diretor de Cuiabá são retomada pelo IPDU

Publicado

em

As atividades para revisão do Plano Diretor foram retomadas e já foram realizadas três audiências públicas nos bairros Jardim Vitória, 1º de março e CPA IV nesse início de 2019. A próxima será nesta quinta-feira (17), às 19h, no bairro Jardim Umuarama, em Cuiabá. Essa mobilização tem como principal objetivo ouvir a população sobre seus anseios, dúvidas, reclamações e propostas de melhorias para a construção de uma cidade melhor e com qualidade de vida para as pessoas. Cada audiência engloba uma média de seis comunidades. O mês de janeiro terá como público alvo os moradores da região Norte do município.

O Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (IPDU) vem percorrendo toda a Capital na elaboração desse trabalho que foi dividido por microrregiões, ocorrendo em todas as regionais, Leste, Oeste, Sul e Norte, respectivamente.

O superintendente do IPDU, Márcio Puga informou que está sendo contratada uma empresa especializada em assessoria para contribuir com a equipe do IPDU, visando aprimorar ainda mais a qualidade do produto final. “Com isso, a entrega da Minuta da Lei está prevista para o mês de agosto de 2019. Nosso primeiro Plano Diretor foi feito em 1992. O segundo, com atraso, em 2007. Agora estamos trabalhando novamente por sua atualização”, argumenta.

“É muito importante o envolvimento da comunidade nesse processo de renovação, pois construir uma cidade melhor é um dever comunitário, capitaneado pela Prefeitura, mas discutido com todos os que moram aqui. Fazer com que a população participe das discussões é de extrema importância para o êxito dessa ação”, finalizou o superintendente.

 

PLANO DIRETOR – Planejar os próximos 10, 15 anos de Cuiabá exige um extenso e denso trabalho técnico, que implica no constante monitoramento e controle do Plano Diretor, instrumento que determina todas as diretrizes vinculadas ao desenvolvimento a longo prazo do Município.

Para garantir o desenvolvimento ordenado da Capital, a partir das demandas sócio estruturais sinalizadas por todos os atores envolvidos, a Prefeitura de Cuiabá está revisando o Plano Diretor, tomando como base as versões lançadas em 1992 e 2007.

 

Por Carolina Miranda

Fonte: Prefeitura de Cuiabá

Cuiabá

Vacina Cuiabá já atendeu quase quatro mil profissionais da Saúde em cinco dias

Publicado

em

por OZIANE RODRIGUES

 

 

A estrutura do Vacina Cuiabá – instalada no Centro de Eventos do Pantanal pela gestão Emanuel Pinheiro – já possibilitou a imunização de 3.787 trabalhadores da Saúde, em apenas cinco dias. “Todos os esforços são mantidos pela Prefeitura de Cuiabá para preservar e salvar vidas. Cuiabá estruturou a rede, montou leitos exclusivos para atender as vítimas da Covid, atuamos com medidas duras, mas necessárias para evitarmos à disseminação do novo coronavúrus. Mediante a chegada  na última semana da Coronavac, nossa equipe vem trabalhando sete dias por semana para garantir que nossos profissionais de saúde sejam vacinados”, disse  o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

Com o montante, Cuiabá já alcança 47% de aplicação das 8.027 doses recebidas do Governo Federal. De acordo com a coordenadora de Vigilância Epidemiológica Valeria Oliveira, o sucesso se deu à soma de múltiplos esforços desde o prefeito aos aplicadores da vacina.

“Estamos preparados para que tudo ocorra como planejado pelo prefeito Emanuel Pinheiro e pela secretária Ozenira Félix, e graças a Deus está tudo saindo conforme idealizado. E esse resultado, em apenas quatro dias e sem qualquer aglomeração ou intercorrência que prejudicasse a ação, é a prova de que a soma de esforços que está acontecendo desde os nossos gestores, profissionais da limpeza, organizadores aos aplicadores da vacina, está dando certo”,frisou a coordenadora.

Nesta fase, apenas os profissionais que atuam como linha de frente no combate à doença, sejam em hospitais e Pronto Atendimento 24h, públicos e privados, bem como os das 21 unidades referências para Covid-19 da Atenção Básica, estão aptos a serem imunizados.

A estrutura no Centro de Eventos do Pantanal tem capacidade para fazer mil atendimentos por dia. A vacinação está sendo realizada no Centro de Eventos do Pantanal, de segunda a domingo, das 7h às 22h.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana